Preço de CANESTEN em Fairfield/SP: R$ 19,80

CANESTEN

BAYER

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Canesten

cada bisnaga com 20 g de creme contém 0,20 g declotrimazol. Componentes inertes: álcool benzílico, ésteres de ácidos e álcoois graxos, álcool cetoestearílico, água, polissorbato, octildodecanol e monoestearato de sorbitano. Cada frasco spray contém 0,30 g de clotrimazol. Componentes inertes: isopropanol, polietilenoglicol, miristato de isopropila. Cada frasco com 30 g de pó contém 0,30 g de clotrimazol. Componentes inertes: amido.

Posologia e Administração de Canesten

Canesten creme: aplicar ¢ cm do creme, 2 a 3 vezes ao dia, o que é suficiente para o tratamento de uma área de aproximadamente o tamanho da mão1. Canesten spray: é facilmente aplicado pressionando-se 2 vezes a válvula spray, 2 vezes ao dia. Canesten pó: as zonas cutâneas2 afetadas deverão ser tratadas 2 a 3 vezes ao dia, de acordo com o seu grau de umidade e localização. A aplicação pode ser feita alternadamente com o creme ou spray (por exemplo, de manhã pó e à noite creme ou spray). No caso de pé-de-atleta, aconselha-se aplicar dentro dos sapatos e nas meias, logo pela manhã. Para maior segurança, dependendo da indicação, deve-se continuar o tratamento por cerca de 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas3. Período usual de tratamento: dermatomicoses4: 3 4 semanas; eritrasma: 2 - 4 semanas; pitiríase versicolor: 1 - 3 semanas. Antes da primeira utilização de Canesten spray, recomenda-se pressionar a válvula algumas vezes para se obter a nebulização5 do produto.

Reações Adversas de Canesten

em casos raros, podem ocorrer reações da pele6 (ardência, vermelhidão, sensação de picadas e queimação), assim como reações alérgicas, em pacientes com hipersensibilidade ao álcool cetilestearílico. Nenhuma ação sistêmica é esperada com a aplicação local, pois em estudos de absorção não se detectaram quantidades mensuráveis no plasma7.

Contra-Indicações de Canesten

hipersensibilidade ao clotrimazol ou ao álcool cetoestearílico do creme ou a outros componentes da formulação. Nos casos de hipersensibilidade ao álcool cetoestearílico, recomenda-se utilizar solução spray. - Gravidez8: estudos experimentais e clínicos demonstraram não haver indícios de efeitos nocivos à mãe e à criança provocados pelo uso de Canesten\up4 durante a gravidez8; contudo, nos seus três primeiros meses Canesten não deve ser utilizado sem orientação médica. Interações medicamentosas: não há interações conhecidas.

Indicações de Canesten

dermatomicoses4 da pele6 e pregas cutâneas2 (tíneas); micoses interdigitais; pitiríase versicolor; eritrasma. Além do tratamento, Canesten pó pode ser utilizado para prevenir as infecções9 fúngicas10 mencionadas acima.

Apresentação de Canesten

creme dermatológico em bisnaga com 20 g; spray em frasco com 30 ml e pó em frasco com 30 g.


CANESTEN - Laboratório

BAYER
Rua Domingos Jorge, 1100
São Paulo/SP - CEP: 04779-900
Tel: 08007231010
Fax: 55 (011)548-0485
Site: http://www.bayer.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "BAYER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
2 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Dermatomicoses: Doença de pele com dermatite localizada, infectocontagiosa, de caráter crônico, causada pela invasão da pele e pelos por fungos, conhecidos como dermatófitos. Ela é caracterizada por descamação e perda de pelos. Também conhecida por “tinha“, dermatofitose ou tricofitose.
5 Nebulização: Método utilizado para administração de fármacos ou fluidificação de secreções respiratórias. Utiliza um mecanismo vaporizador através do qual se favorece a penetração de água ou medicamentos na atmosfera bronquial.
6 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
7 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
8 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
9 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
10 Fúngicas: Relativas à ou produzidas por fungo.

Tem alguma dúvida sobre CANESTEN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.