ERITROMICINA CIBRAN

Cia. Brasileira de Antibióticos CIBRAN

Atualizado em 08/12/2014

Composição da Eritromicina Cibran

ERITROMICINA SOB A FORMA DE SAL ESTEARATO.

Posologia e Administração da Eritromicina Cibran

ADULTOS: 500 MG VIA ORAL DE 6/6 HORAS. CRIANCAS: 30 A 40 MG/KG/DIA FRACIONADO DE 6/6 HORAS.

Precauções da Eritromicina Cibran

EVITAR EM PESSOAS ALERGICAS A ERITROMICINA.

Indicações da Eritromicina Cibran

ANTIBIOTICO ATIVO CONTRA GERMES GRAM-POSITIVOS - GONOCOCO, HEMOFILO, BACILO1 DA COQUELUCHE2 E CLAMIDIAS, AMIDALITES, OTITES3, SINUSITES, ERISIPELA4, COQUELUCHE2, PNEUMONIA5, URETRITE6 GONOCOCICA E POS-GONOCOCICA, DIFTERIA7. SUBSTITUTO DA PENICILINA NO TRATAMENTO DA SIFILIS8.

Apresentação da Eritromicina Cibran

VIDROS COM 60 ML COM 125 MG E 250 MG POR 5 ML DA SUSPENSAO.

ERITROMICINA CIBRAN - Laboratório

Cia. Brasileira de Antibióticos CIBRAN
ROD. BR 101 - Km 273
TANGUA/RJ - CEP: 24890000
Tel: (021 )747-1156

Ver outros medicamentos do laboratório "Cia. Brasileira de Antibióticos CIBRAN"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Bacilo: 1. Bactéria em forma de bastonete. 2. Designação comum às bactérias do gênero Bacillus, cujas espécies são saprófitas ou patogênicas para os seres humanos e para os mamíferos.
2 Coqueluche: Infecção bacteriana das vias aéreas caracterizada por tosse repetitiva de som metálico. Pode também ser denominada tosse ferina, tosse convulsa ou tosse comprida, e é produzida por um microorganismo chamado Bordetella pertussis.
3 Otites: Toda infecção do ouvido é chamada de otite.
4 Erisipela: Infecção cutânea que afeta a derme e o tecido celular subcutâneo, produzida por uma bactéria denominada estreptococo e que se manifesta por febre, aumento da temperatura local, dor e espessamento da pele afetada.
5 Pneumonia: Inflamação do parênquima pulmonar. Sua causa mais freqüente é a infecção bacteriana, apesar de que pode ser produzida por outros microorganismos. Manifesta-se por febre, tosse, expectoração e dor torácica. Em pacientes idosos ou imunodeprimidos pode ser uma doença fatal.
6 Uretrite: Inflamação da uretra de causa geralmente infecciosa. Manifesta-se por ardor ao urinar e secreção amarelada drenada pela mesma. Em mulheres esta secreção pode não ser evidente.
7 Difteria: Doença infecto-contagiosa que afeta as vias respiratórias superiores, caracterizada pela produção de uma falsa membrana na garganta como resultado da ação de uma toxina bacteriana. Este microorganismo é denominado Corinebacterium difteriae, e é capaz de produzir doença neurológica e cardíaca também.Atualmente, está disponível uma vacina eficiente (a tríplice ou DPT) para esta doença, que tem tornado-se rara.
8 Sífilis: Doença transmitida pelo contato sexual, causada por uma bactéria de forma espiralada chamada Treponema pallidum. Produz diferentes sintomas de acordo com a etapa da doença. Primeiro surge uma úlcera na zona de contato com inflamação dos gânglios linfáticos regionais. Após um período a lesão inicial cura-se espontaneamente e aparecem lesões secundárias (rash cutâneo, goma sifilítica, etc.). Em suas fases tardias pode causar transtorno neurológico sério e irreversível, que felizmente após o advento do tratamento com antibióticos tem se tornado de ocorrência rara. Pode ser causa de infertilidade e abortos espontâneos repetidos.
Artigos relacionados

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.