EUFOR 20

FARMASA

Atualizado em 08/12/2014

EUFOR 20

Fluoxetina

Antidepressivo

Composição e Apresentações de Eufor

Comprimidos de 20 mg de fluoxetina. Caixas com 14 e 28 comprimidos.

Indicações de Eufor

Síndromes depressivas. Bulimia1 nervosa. DOC.

Contra-Indicações de Eufor

Hipersensibilidade à fluoxetina. Administração de IMAO2, concomitante ou dentro de 14 dias após interrupção do tratamento com fluoxetina. Recomenda-se deixar um intervalo de pelo menos cinco semanas após a suspensão da fluoxetina e o início do tratamento com IMAO2.

Reações Adversas de Eufor

As mais comuns foram: ansiedade, nervosismo e insônia; sonolência, astenia3 ou fadiga4; tremor, sudorese5; anorexia6, náusea7, tontura8 ou sensação de cabeça9 leve.

Posologia de Eufor

Dose inicial de 1 comprimido de 20 mg pela manhã. Após algumas semanas esta dose pode ser aumentada até 80 mg/dia. Doses acima de 20 mg/dia devem ser divididas em duas tomadas (manhã e meio-dia). Como ocorre com outros antidepressivos, podem ser necessárias até 4 semanas para se observar o efeito máximo da fluoxetina. Na insuficiência hepática10 ou renal11, as doses devem ser diminuídas ou aumentado o intervalo entre as doses. Esta conduta também deve ser considerada em idosos e pacientes em uso de outros medicamentos. Na bulimia1 nervosa: 60 mg/dia. Para o distúrbio obsessivo compulsivo (DOC): 20-60 mg/dia.

Maiores informações mediante solicitação.

FARMASA  Laboratório Americano de Farmacoterapia S/A.

EUFOR 20 - Laboratório

FARMASA
Rua Nova York, 245 - Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04560-908
Tel: 11 5049 6200
Site: http://www.farmasa.com.br
0800 0114033

Ver outros medicamentos do laboratório "FARMASA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Bulimia: Ingestão compulsiva de alimentos, em geral seguida de indução do vômito ou uso abusivo de laxantes. Trata-se de uma doença psiquiátrica, que faz parte dos chamados Transtornos Alimentares, juntamente com a Anorexia Nervosa, à qual pode estar associada.
2 IMAO: Tipo de antidepressivo que inibe a enzima monoaminoxidase (ou MAO), hoje usado geralmente como droga de terceira linha para a depressão devido às restrições dietéticas e ao uso de certos medicamentos que seu uso impõe. Deve ser considerada droga de primeira escolha no tratamento da depressão atípica (com sensibilidade à rejeição) ou agente útil no distúrbio do pânico e na depressão refratária. Pode causar hipotensão ortostática e efeitos simpaticomiméticos tais como taquicardia, suores e tremores. Náusea, insônia (associada à intensa sonolência à tarde) e disfunção sexual são comuns. Os efeitos sobre o sistema nervoso central incluem agitação e psicoses tóxicas. O término da terapia com inibidores da MAO pode estar associado à ansiedade, agitação, desaceleração cognitiva e dor de cabeça, por isso sua retirada deve ser muito gradual e orientada por um médico psiquiatra.
3 Astenia: Sensação de fraqueza, sem perda real da capacidade muscular.
4 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.
5 Sudorese: Suor excessivo
6 Anorexia: Perda do apetite ou do desejo de ingerir alimentos.
7 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
8 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
9 Cabeça:
10 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
11 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Tem alguma dúvida sobre EUFOR 20?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.