FELDOX

FARMION

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Feldox

cada cápsula contém 10 ou 20 mg de piroxicam;cada supositório contém 30 mg de piroxicam; cada ml da suspensão contém 9 mg de piroxicam.

Posologia e Administração de Feldox

artrite reumatóide1, osteoartrite2 e espondilite anquilosante: 20 mg/dia em dose única. Distúrbios musculoesqueléticos agudos, trauma e no pós-operatório 40 mg/dia em dose única reduzir para 20 mg, uma vez ao dia. Gota3 aguda: 40 mg/dia em dose única durante 4-6 dias. Supositórios: 1 supositório de 30 mg/dia ou a critério médico. Suspensão: 0,4 - 0,6 mg/dia.

Indicações de Feldox

antiinflamatória e/ou analgésica.

Apresentação de Feldox

8 e 15 cápsulas de 20 mg, 15 cápsulas de 10 mg, 6 supositórios de 30 mg, 10 e 15 ml de suspensão.


FELDOX - Laboratório

FARMION
Av. Celso dos Santos, 579
São Paulo/SP - CEP: 04658-240
Tel: (11 5)562-0742
Fax: (11 5)562-0742

Ver outros medicamentos do laboratório "FARMION"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Artrite reumatóide: Doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem. Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Em geral, acomete grandes e pequenas articulações em associação com manifestações sistêmicas como rigidez matinal, fadiga e perda de peso. Quando envolve outros órgãos, a morbidade e a gravidade da doença são maiores, podendo diminuir a expectativa de vida em cinco a dez anos.
2 Osteoartrite: Termo geral que se emprega para referir-se ao processo degenerativo da cartilagem articular, manifestado por dor ao movimento, derrame articular, etc. Também denominado artrose.
3 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.

Tem alguma dúvida sobre FELDOX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.