GAMIBETAL

ARROW

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Gamibetal

comprimidos de 400 mg contendo 250 mg de ácidogama-amino-beta-hidroxibutírico. Líquido contendo 2,5 g de ácido gama-amino-beta-hidroxibutírico por 100 ml.

Posologia e Administração de Gamibetal

comprimidos: adultos: para a melhora dos sintomas1 subjetivos devidos à hipertensão2 e seqüelas de acidentes do sistema nervoso central3 e nos estados convulsivos e na epilepsia4, tomar de 0,500 a 1 g (2 a 4 comprimidos) por dia, divididos em 2 a 3 vezes. Crianças: nos estados convulsivos e na epilepsia4, recomenda-se a seguinte dosagem dividida em 2 a 3 vezes ao dia, dependendo da idade: menos de 2 anos: 0,250 g (1 comprimido); de 2 a 5 anos: 0,250 g a 1 g (1 a 4 comprimidos); de 5 a 7 anos: 0,250 g a 1,5 g (1 a 6 comprimidos); de 7 a 15 anos: 0,250 g a 2,5 g (1 a 10 comprimidos); acima de 15 anos : 0,250 g a 3 g (1 a 12 comprimidos). Líquido: adultos: 1 colher das de sopa (15 ml) 2 a 4 vezes ao dia. Crianças: 1 colher das de sobremesa (10 ml) 2 a 4 vezes ao dia.

Precauções de Gamibetal

não deve ser administrado durante a gravidez5. Observações: a administração de Gamibetal deve ser ajustada de acordo com os sintomas1. É aconselhável iniciar o tratamento com doses mais altas, reduzindo-as gradativamente depois que o efeito se tornar evidente.

Indicações de Gamibetal

acelerador do metabolismo6 cerebral; nos acidentes do sistema nervoso central3 e suas seqüelas; em todos os estados convulsivos e nas epilepsias.


GAMIBETAL - Laboratório

ARROW
RUA BARÃO DE PRETRÓPOLIS, 311
RIO COMPRIDO/RJ - CEP: 20251-061
Tel: 21 2502-8080
Fax: 21 2273-6546
Email: denise.simionato@erowfarma.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "ARROW"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
3 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
4 Epilepsia: Alteração temporária e reversível do funcionamento cerebral, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos. Durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos a esse local ou espalhar-se. Quando restritos, a crise será chamada crise epiléptica parcial; quando envolverem os dois hemisférios cerebrais, será uma crise epiléptica generalizada. O paciente pode ter distorções de percepção, movimentos descontrolados de uma parte do corpo, medo repentino, desconforto no estômago, ver ou ouvir de maneira diferente e até perder a consciência - neste caso é chamada de crise complexa. Depois do episódio, enquanto se recupera, a pessoa pode sentir-se confusa e ter déficits de memória. Existem outros tipos de crises epilépticas.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.

Tem alguma dúvida sobre GAMIBETAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.