Preço de GENOTROPIN 4 UI, 12 UI, 16 UI em Woodbridge/SP:

GENOTROPIN 4 UI, 12 UI, 16 UI

PFIZER

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Genotropin

GENOTROPIN 4 UI: CADA FRASCO-AMPOLA CONTEM: SOMATOTROFINA RECOMBINANTE CORRESPONDENTE A SOMATOTROFINA HUMANA 4 UI; ACIDO AMINOACETICO 24 MG, FOSFATO DE SODIO DIBASICO ANIDRO 0,26 MG; FOSFATO SODICO PRIMARIO ANIDRO 0,26 MG. CADA AMPOLA-SOLVENTE CONTEM: AGUA DESTILADA Q.S.P. 1 ML. - GENOTROPIN 12 UI: CADA FRASCO-AMPOLA, APOS RECONSTITUICAO, CONTEM: SOMATOTROFINA HUMANA RECOMBINANTE CORRESPONDENTE A SOMATOTROFINA HUMANA 12 UI. ACIDO AMINOACETICO 72 MG. FOSFATO DE SODIO DIBASICO ANIDRO 0,77 MG. FOSFATO DE SODIO MONOBASICO ANIDRO 0,79 MG. M-CRESOL (0,25%) 7,50 MG. AGUA DESTILADA Q.S.P. 3,0 ML. GENOTROPIN 16 UI: CADA AMPOLA, APOS RECONSTITUICAO, CONTEM: SOMATOTROFINA HUMANA RECOMBINANTE 16 UI. ACIDO AMINOACETICO 2,0 MG. MANITOL 41,00 MG. FOSFATO DE SODIO DIBASICO ANIDRO 0,29 MG. FOSFATO DISSODICO ANIDRO 0,28 MG. M-CRESOL 3,00 MG. AGUA DESTILADA Q.S.P. 1,0 ML. VOLUME FINAL APOS RECONSTITUICAO 1,15 ML.

Posologia e Administração de Genotropin

GENOTROPIN 4 UI E 12 UI: A DOSE E INDIVIDUAL E SOMENTE DEVERA SER ESTABELECIDA PELO MEDICO ASSISTENTE. DE UM MODO GERAL, RECOMENDA-SE A DOSE DE 0,50 - 0,70 UI/KG/SEMANA, OU, APROXIMADAMENTE, 12 UI/M \UP4 2 /SEMANA. A DOSE SEMANAL DEVE SER DIVIDIDA EM 6-7 INJECOES SUBCUTANEAS OU, SE POSSIVEL, 2-3 INJECOES POR VIA INTRAMUSCULAR. NO CASO DE ADMINISTRACAO SUBCUTANEA1, DEVE-SE VARIAR O LOCAL DE APLICACAO PARA EVITAR A OCORRENCIA DE LIPOATROFIA2. A SOLUCAO DE GENOTROPIN 4 UI E PREPARADA, ADICIONANDO-SE 1 ML DE AGUA BIDESTILADA AO FRASCO-AMPOLA. A SOLUCAO DE GENOTROPIN 12 UI E PREPARADA ADICIONANDO-SE AO FRASCO-AMPOLA, 3 ML DE AGUA DESTILADA CONTENDO M-CRESOL, A 0,25% COMO CONSERVANTE. DISSOLVER O PO ATRAVES DE MOVIMENTOS GIRATORIOS SUAVES. A SOLUCAO NAO DEVE SER AGITADA VIGOROSAMENTE POIS PODERA HAVER DESNATURACAO3 DO INGREDIENTE ATIVO. GENOTROPIN 16 UI: A DOSE E INDIVIDUAL E SOMENTE DEVERA SER ESTABELECIDA PELO MEDICO ASSISTENTE. DE UM MODO GERAL RECOMENDA-SE A DOSE DE 0,50-0,70 UI/KG/SEMANA OU, APROXIMADAMENTE, 15-20 UI/M \UP4 2 /SEMANA. A DOSE SEMANAL DEVE SER DIVIDIDA EM 6-7 INJECOES SUBCUTANEAS. EM SINDROME4 DE TURNER, RECOMENDA-SE A DOSE DE 1,0 UI/KG/SEMANA OU 30 UI/M \UP4 2 /SEMANA. DEVE-SE VARIAR O LOCAL DE APLICACAO PARA EVITAR A OCORRENCIA DE LIPOATROFIA2. GENOTROPIN 16 UI/ML E PARA SER UTILIZADO ATRAVES DE UM DISPOSITIVO ESPECIAL DENOMINADO KABIPEN. AS INSTRUCOES DE USO ESTAO CONTIDAS NA EMBALAGEM DE KABIPEN.

Precauções de Genotropin

O TRATAMENTO COM GENOTROPIN DEVE SER FEITO SOMENTE POR MEDICOS EXPERIENTES NO DIAGNOSTICO5 E CONTROLE DO PACIENTE COM DEFICIENCIA DE HORMONIO6 DO CRESCIMENTO. O USO DE SOMATOTROFINA PODE INDUZIR AO APARECIMENTO DE RESISTENCIA A INSULINA7 E, POR ISSO, OS PACIENTES DEVEM SER MONITORIZADOS QUANTO A GLICEMIA8. ALGUNS PACIENTES PODEM DESENVOLVER HIPOTIREOIDISMO9 DURANTE O TRATAMENTO COM HORMONIO6 DE CRESCIMENTO. POR CONSEGUINTE, DEVE SER REALIZADA AVALIACAO PERIODICA DA FUNCAO TIREOIDIANA E TRATAMENTO DE REPOSICAO, SE FOR O CASO. NOS CASOS DE DEFICIENCIA DE HORMONIO6 DE CRESCIMENTO DECORRENTE DE TRATAMENTO DE DOENCAS NEOPLASICAS10, RECOMENDA-SE ESPECIAL ATENCAO AO SINAL11 DE POSSIVEL RECIDIVA12 DE MALIGNIDADE.

Reações Adversas de Genotropin

DURANTE A TERAPIA COM GENOTROPIN FORAM RELATADOS RAROS CASOS DE RASH13 CUTANEO14. GENOTROPIN INDUZIU A FORMACAO DE ANTICORPOS15 EM UM PEQUENO NUMERO DE PACIENTES. A CAPACIDADE DE LIGACAO DESTES ANTICORPOS15 TEM SIDO BAIXA DURANTE O PERIODO DE TRATAMENTO, SEM NENHUM SIGNIFICADO CLINICO. REACOES NO LOCAL DA APLICACAO DE GENOTROPIN SAO MUITO INFREQUENTES. OUTRAS REACOES RARAS: DOR DE CABECA16, DOR MUSCULAR LOCALIZADA, FRAQUEZA, HIPERGLICEMIA17.

Contra-Indicações de Genotropin

GENOTROPIN NAO DEVE SER USADO EM PACIENTES COM EPIFISE CONSOLIDADA OU QUANDO HOUVER QUALQUER EVIDENCIA DE TUMOR18. NA PRESENCA DE DOENCA TUMORAL EM ATIVIDADE, A TERAPIA COM GENOTROPIN DEVE SER DESCONTINUADA. HIPERSENSIBILIDADE AOS COMPONENTES DA FORMULA.

Indicações de Genotropin

NANISMO OU DEFICIENCIA NO CRESCIMENTO CONSEQUENTE A SECRECAO DIMINUIDA OU AUSENTE, DO HORMONIO6 DE CRESCIMENTO.

Apresentação de Genotropin

4 UI: CAIXA COM 1 FRASCO-AMPOLA DE 4UI + SOLVENTE. 12 UI: CAIXA COM 1 FRASCO-AMPOLA DE 12 UI + SOLVENTE; 16 UI: CARTUCHO COM 1 AMPOLA DE 2 COMPARTIMENTOS (1X1 ML).

GENOTROPIN 4 UI, 12 UI, 16 UI - Laboratório

PFIZER
Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1555
Guarulhos/SP - CEP: 07112-070
Tel: 0800-16-7575
Site: http://www.pfizer.com.br
CNPJ n° 46.070.868/0001-69

Ver outros medicamentos do laboratório "PFIZER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.
2 Lipoatrofia: Perda de tecido gorduroso abaixo da pele resultando em afundamentos localizados. Pode ser causada por injeções repetidas de insulina em um mesmo local.
3 Desnaturação: 1. Perda daquilo que é da natureza, que é característico ou próprio de algo; descaracterização, desfiguração, adulteração, desnaturalização. 2. Em bioquímica, é a perda da estrutura tridimensional de uma macromolécula em razão da exposição a agentes como o calor e a acidez. 3. Na genética, é a separação das duas cadeias de nucleotídeos componentes da molécula de ADN.
4 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
5 Diagnóstico: Determinação de uma doença a partir dos seus sinais e sintomas.
6 Hormônio: Substância química produzida por uma parte do corpo e liberada no sangue para desencadear ou regular funções particulares do organismo. Por exemplo, a insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que diz a outras células quando usar a glicose para energia. Hormônios sintéticos, usados como medicamentos, podem ser semelhantes ou diferentes daqueles produzidos pelo organismo.
7 Resistência à insulina: Inabilidade do corpo para responder e usar a insulina produzida. A resistência à insulina pode estar relacionada à obesidade, hipertensão e altos níveis de colesterol no sangue.
8 Glicemia: Valor de concentração da glicose do sangue. Seus valores normais oscilam entre 70 e 110 miligramas por decilitro de sangue (mg/dl).
9 Hipotireoidismo: Distúrbio caracterizado por uma diminuição da atividade ou concentração dos hormônios tireoidianos. Manifesta-se por engrossamento da voz, aumento de peso, diminuição da atividade, depressão.
10 Neoplásicas: Que apresentam neoplasias, ou seja, que apresentam processo patológico que resulta no desenvolvimento de neoplasma ou tumor. Um neoplasma é uma neoformação de crescimento anormal, incontrolado e progressivo de tecido, mediante proliferação celular.
11 Sinal: 1. É uma alteração percebida ou medida por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida. 2. Som ou gesto que indica algo, indício. 3. Dinheiro que se dá para garantir um contrato.
12 Recidiva: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.
13 Rash: Coloração avermelhada da pele como conseqüência de uma reação alérgica ou infecção.
14 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.
15 Anticorpos: Proteínas produzidas pelo organismo para se proteger de substâncias estranhas como bactérias ou vírus. As pessoas que têm diabetes tipo 1 produzem anticorpos que destroem as células beta produtoras de insulina do próprio organismo.
16 Cabeça:
17 Hiperglicemia: Excesso de glicose no sangue. Hiperglicemia de jejum é o nível de glicose acima dos níveis considerados normais após jejum de 8 horas. Hiperglicemia pós-prandial acima de níveis considerados normais após 1 ou 2 horas após alimentação.
18 Tumor: Termo que literalmente significa massa ou formação de tecido. É utilizado em geral para referir-se a uma formação neoplásica.

Tem alguma dúvida sobre GENOTROPIN 4 UI, 12 UI, 16 UI?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.