ICADEN

SCHERING

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Icaden

cada grama1 de creme contém: 10 mg de nitrato deisoconazol. Cada mililitro de solução ou de spray contém: 10 mg de nitrato de isoconazol.

Posologia e Administração de Icaden

aplicar Icaden uma vez ao dia sobre a zona afetada da pele2. Para que o tratamento tenha êxito, é necessário manter a higiene do local. No caso de tratamento nos pés, secar bem os espaços interdigitais. É regra geral prosseguir o tratamento antifúngico tópico3 por 4 semanas, mesmo após a cura clínica, para evitar recidivas4. Em casos refratários5 (especialmente nos espaços interdigitais), este período deverá ser prolongado.

Precauções de Icaden

evitar o contato de Icaden com a conjuntiva6 ocular.

Reações Adversas de Icaden

em casos raros podem ocorrer irritações cutâneas7.

Contra-Indicações de Icaden

hipersensibilidade conhecida a derivados imidazólicos.

Indicações de Icaden

micoses superficiais da pele2, por exemplo, nos espaços interdigitais dos pés, das mãos8, nas regiões inguinocrural e genital. Icaden está indicado também no tratamento do eritrasma.

Apresentação de Icaden

creme: bisnaga com 20 g. Solução: frasco com 20 ml. Spray: tubo com 30 ml.


ICADEN - Laboratório

SCHERING
Rua Cancioneiro de Évora, 255/339/383
São Paulo/SP - CEP: 04708-010
Tel: 0800-7021241
Site: http://www.schering.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "SCHERING"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
4 Recidivas: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.
5 Refratários: 1. Que resiste à ação física ou química. 2. Que resiste às leis ou a princípios de autoridade. 3. No sentido figurado, que não se ressente de ataques ou ações exteriores; insensível, indiferente, resistente. 4. Imune a certas doenças.
6 Conjuntiva: Membrana mucosa que reveste a superfície posterior das pálpebras e a superfície pericorneal anterior do globo ocular.
7 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
8 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.

Tem alguma dúvida sobre ICADEN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.