NOVOFER Líquido

ACHÈ

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Novofer Líquido

cada 10 ml contém 260 mg de sulfato ferroso, 45mg de ácido ascórbico, 4 mg de cloridrato de tiamina, 1 mg de riboflavina, 6 mcg de cianocobalamina, 10 mg de nicotinamida e 1 mg de ácido pantotênico.

Posologia e Administração de Novofer Líquido

adultos: 1 copo-medida (10 ml), 2 vezes ao dia, de preferência logo após as refeições. Crianças de 15 a 30 kg: 1/2 copo-medida (5 ml), 2 vezes ao dia, de preferência logo após as refeições. Superdosagem: no caso de superdosagem acidental, deve se administrado um emético, o mais rápido possível, seguido de lavagem gástrica1, se necessário. Podem ser empregados agentes quelantes, e são preconizadas medidas gerais de suporte visando combater desidratação2, acidose3 e o choque4.

Precauções de Novofer Líquido

como outras preparações orais de ferro, Novofer deve ser mantido fora do alcance das crianças para evitar superdosagem acidental por ferro. Interações medicamentosas: o sulfato ferroso pode interferir com a absorção de tetraciclinas.

Reações Adversas de Novofer Líquido

pacientes mais sensíveis quando submetidos ao tratamento com sais de ferro podem, ocasionalmente apresentar distúrbios gastrintestinais, tais como náusea5, vômito6, diarréia7 e constipação8. Nesses pacientes a redução da dose diária ou a administração imediatamente após as refeições minimiza esses possíveis efeitos. Reações alérgicas têm sido raramente reportadas após o uso oral do ácido fólico. Manifestações tipo sensação de calor e rubor na face9 podem ocorrer em percentuais bastante reduzidos devido à nicotinamida.

Contra-Indicações de Novofer Líquido

hipersensibilidade conhecida a algum dos componentes da formulação.

Indicações de Novofer Líquido

anemias ferroprivas.

Apresentação de Novofer Líquido

frascos com 120 ml + copo-medida de 10 ml.


NOVOFER Líquido - Laboratório

ACHÈ
RODOVIA PRES DUTRA KM 222, 2
GUARULHOS/SP - CEP: 07034-904
Tel: 11 6440-8418
Email: ache@ache.com.br
Site: http://www.ache.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "ACHÈ"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
2 Desidratação: Perda de líquidos do organismo pelo aumento importante da freqüência urinária, sudorese excessiva, diarréia ou vômito.
3 Acidose: Desequilíbrio do meio interno caracterizado por uma maior concentração de íons hidrogênio no organismo. Pode ser produzida pelo ganho de substâncias ácidas ou perda de substâncias alcalinas (básicas).
4 Choque: 1. Estado de insuficiência circulatória a nível celular, produzido por hemorragias graves, sepse, reações alérgicas graves, etc. Pode ocasionar lesão celular irreversível se a hipóxia persistir por tempo suficiente. 2. Encontro violento, com impacto ou abalo brusco, entre dois corpos. Colisão ou concussão. 3. Perturbação brusca no equilíbrio mental ou emocional. Abalo psíquico devido a uma causa externa.
5 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
6 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
7 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
8 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
9 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre NOVOFER Líquido?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.