OPTACILIN BALSAMICO

NYCOMED PHARMA

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Optacilin Balsamico

OPTACILIN BALSAMICO PEDIATRICO: CADA FRASCO-AMPOLA CONTEM: AMPICILINA BENZATINA 250 MG; AMPICILINA SODICA 50 MG. A AMPOLA DILUENTE CONTEM: ETER GLICERIL GUAIACOLICO 100 MG, GOMENOL 0,025 ML; EUCALIPTOL 0,025 ML. OPTACILIN BALSAMICO ADULTO: CADA FRASCO-AMPOLA CONTEM: AMPICILINA BENZATINA 500 MG; AMPICILINA SODICA 100 MG. A AMPOLA DILUENTE CONTEM: ETER GLICERIL GUAIACOLICO 200 MG; GOMENOL 0,05 ML; EUCALIPTOL 0,05 ML.

Posologia e Administração de Optacilin Balsamico

RECOMENDA-SE A ADMINISTRACAO DE 1 AMPOLA POR VIA IM PROFUNDAMENTE A CADA 12 OU 24 HORAS, CONFORME A IDADE DO PACIENTE E A GRAVIDADE DA INFECCAO1, DE 250 OU DE 500 MG, OU CONFORME CRITERIO MEDICO.

Reações Adversas de Optacilin Balsamico

PODEM OCORRER REACOES ALERGICAS, ESPECIALMENTE EM PESSOAS QUE TIVEREM ANTECEDENTES DE ASMA2, URTICARIA3 E FEBRE DO FENO4. EM TAIS CASOS SUSPENDER A MEDICACAO.

Contra-Indicações de Optacilin Balsamico

SENSIBILIDADE A PENICILINA E/OU CEFALOSPORINAS. OPTACILIN NAO DEVE SER ADMINISTRADO A GESTANTES QUE SE ENCONTRAM NO 1O TRIMESTRE DA GRAVIDEZ5.

Indicações de Optacilin Balsamico

INFECCOES6 DO APARELHO RESPIRATORIO7, CAUSADAS POR GERMES AMPICILINOSSENSIVEIS.

Apresentação de Optacilin Balsamico

EMBALAGEM CONTENDO 1 FRASCO-AMPOLA E 1 AMPOLA DE DILUENTE.

OPTACILIN BALSAMICO - Laboratório

NYCOMED PHARMA
Rua do Estilo Barroco, 721
Santo Amaro/SP - CEP: 04709-011
Tel: 11 5188 4400
Site: http://www.nycomed.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "NYCOMED PHARMA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
3 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
4 Febre do Feno: Doença polínica, polinose, rinite alérgica estacional ou febre do feno. Deve-se à sensibilização aos componentes de polens, sendo que os alérgenos de pólen provocam sintomas clínicos quando em contato com a mucosa do aparelho respiratório e a conjuntiva de indivíduos previamente sensibilizados.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
7 Aparelho respiratório: O aparelho respiratório transporta o ar do meio externo aos pulmões e vice-versa e promove a troca de gases entre o sangue e o ar.

Tem alguma dúvida sobre OPTACILIN BALSAMICO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.