OZONYL EXPECTORANTE XAROPE

GROSS

Atualizado em 09/12/2014

OZONYL EXPECTORANTE


Cloridrato de difenidramina
Cloreto de amônio
Cansilato de sódio
Guaifenesina
Eucaliptol
Gomenol
Mentol

Xarope

Fórmula de Ozonyl Expectorante Xarope

Cada colher-medida (5 ml) contém: Cloridrato de difenidramina 10 mg; Cloreto de amônio 16,5 mg; Cansilato de sódio 25 mg; Guaifenesina 25 mg; Eucaliptol 0,000165 ml; Gomenol 0,000165 ml; Mentol 0,5 mg; Veículo q.s.p. 5 ml.

Propriedades de Ozonyl Expectorante Xarope

OZONYL Xarope deve a sua ação sobre os componentes da síndrome1 da tosse à somatória das propriedades terapêuticas dos seus constituintes. Basicamente o produto é dotado de ação antialérgica, anti-séptica, fluidificante e expectorante. Os óleos essenciais (mentol, eucaliptol e gomenol) que são eliminados através da mucosa2 do aparelho respiratório3 exercem ação anti-séptica local devido aos seus altos índices fenólicos. A guaifenesina tem efeito mucolítico, fluidificando a secreção brônquica e facilitando o processo de expectoração4. O cansilato de sódio exerce ação sobre o tônus cardíaco e estimula os centros respiratórios, compensando deste modo a sobrecarga decorrente da congestão pulmonar. O cloreto de amônio transmite ao produto a sua comprovada ação expectorante. O cloridrato de difenidramina, uma substância com ação anti-histamínica, dá ao produto propriedade anti-alérgica, capaz de aliviar estes sintomas5 que acompanham os estados gripais. Atuando também como fluidificante.

Indicações de Ozonyl Expectorante Xarope

Como medicação anti-séptica, fluidificadora e expectorante nas traqueobronquite6 gripal, bronquite catarral alérgica e crônica. Tosses em geral, crises de tosse de caráter alérgico.

Modo de Usar de Ozonyl Expectorante Xarope

Crianças de 2 até 6 anos: Meia colher-medida de 4 em 4 horas. Crianças acima de 6 anos: Uma colher-medida de 3 em 3 horas. Adultos: Duas colheres-medida de 3 em 3 horas.

Contra-Indicações de Ozonyl Expectorante Xarope

Não deve ser usado em pacientes portadores de glaucoma7 de ângulo estreito, hipertrofia8 prostática, obstrução piloroduodenal. As preparações contendo o cloridrato de difenidramina não devem ser administradas a pacientes que estejam recebendo inibidores da MAO9 ou sedativos. Não deve ainda ser usado conjuntamente com álcool. Está ainda contra-indicado a pacientes hipersensíveis aos componentes da fórmula.

Precauções de Ozonyl Expectorante Xarope

Pode causar sonolência. Os pacientes em uso do medicamento devem ser advertidos para evitar a condução de veículos automotores ou operar máquinas perigosas. Deve ser usado com cuidado em pacientes asmáticos, pois pode desencadear crises asmáticas.

Apresentação de Ozonyl Expectorante Xarope

Frasco com 100 ml.

Venda Sob Prescrição Médica.

Laboratório GROSS S.A.


OZONYL EXPECTORANTE XAROPE - Laboratório

GROSS
R. PADRE ILDEFONSO PENALBA, 389
RIO DE JANEIRO/RJ - CEP: 20775020
Tel: (021 )269-3112
Fax: (021 )269-3112

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
2 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
3 Aparelho respiratório: O aparelho respiratório transporta o ar do meio externo aos pulmões e vice-versa e promove a troca de gases entre o sangue e o ar.
4 Expectoração: Ato ou efeito de expectorar. Em patologia, é a expulsão, por meio da tosse, de secreções provenientes da traqueia, brônquios e pulmões; escarro.
5 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
6 Traqueobronquite: Inflamação dos canais que levam o ar para dentro e para fora dos pulmões, os brônquios. Nessa doença, há um acúmulo de secreção nos brônquios, estreitando-os, em geral causado pelo excesso de produção de muco e pela diminuição na ação dos minúsculos cílios locais, os quais não eliminam adequadamente esse muco.
7 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
8 Hipertrofia: 1. Desenvolvimento ou crescimento excessivo de um órgão ou de parte dele devido a um aumento do tamanho de suas células constituintes. 2. Desenvolvimento ou crescimento excessivo, em tamanho ou em complexidade (de alguma coisa). 3. Em medicina, é aumento do tamanho (mas não da quantidade) de células que compõem um tecido. Pode ser acompanhada pelo aumento do tamanho do órgão do qual faz parte.
9 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.

Tem alguma dúvida sobre OZONYL EXPECTORANTE XAROPE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.