PARAQUEIMOL

ACHÈ

Atualizado em 09/12/2014

Indicações de Paraqueimol

Queimaduras, abscessos1, flegmões, piodermites, ferimentos, ulcerações2 e outras lesões3 dérmicas.

Informações Técnicas de Paraqueimol

PARAQUEIMOL® deve ser mantido em local fresco e seco, ao abrigo da luz, em sua embalagem original, para uma boa conservação.
Ao adquirir um medicamento, confira sempre o prazo de validade na embalagem externa do produto. Não tome nem utilize      medicamentos cujo prazo de validade esteja vencido, pois as substâncias podem estar alterardas e causar prejuízo para a sua saúde4.
Infonme o seu médico caso ocorra gravidez5 antes do início ou durante o tratamento.
Siga corretamente o modo ds usar, não desaparecendo os sintomas6, procure orientação médica.
Caso ocorra alguma emergência7, informe ao médico que lhe atender o seu histórico clínico e os tratamentos que segue, inclusive o       tratamento com PARAQUEIMOL®.
PARAQUEIMOL® e contra-indicado para pessoas alérgicas às sulfas e para lactentes8.
Infonme seu médico caso ocorram reações desagradáveis com o uso do produto.

Modo de Usar de Paraqueimol

Após assepsia9 da lesão10, aplicar PARAQUEIMOL® e cobrir com gaze, fixando-a por atadura ou esparadrapo.

Efeitos Colaterais11 de Paraqueimol

Em pacientes predispostos, o uso tópico12 de sulfas pode dar origem a reações locais de hipersensbilidade (eritema13, edema14).

Contra-Indicação de Paraqueimol

Alergia15 às sulfas e o uso em lactentes8.

Composição de Paraqueimol

Cada 50g contém:
Sulfacetamida sódica correspondendo a 2,5 g de sulfanilamida                                       3,7 g
Trietandamina        1,0 g
Veículo q.s.p.        50,0 g

Apresentação de Paraqueimol

Bisnagas com 60 g.

PARAQUEIMOL - Laboratório

ACHÈ
RODOVIA PRES DUTRA KM 222, 2
GUARULHOS/SP - CEP: 07034-904
Tel: 11 6440-8418
Email: ache@ache.com.br
Site: http://www.ache.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "ACHÈ"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Abscessos: Acumulação de pus em uma cavidade formada acidentalmente nos tecidos orgânicos, ou mesmo em órgão cavitário, em consequência de inflamação seguida de infecção.
2 Ulcerações: 1. Processo patológico de formação de uma úlcera. 2. A úlcera ou um grupo de úlceras.
3 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
7 Emergência: 1. Ato ou efeito de emergir. 2. Situação grave, perigosa, momento crítico ou fortuito. 3. Setor de uma instituição hospitalar onde são atendidos pacientes que requerem tratamento imediato; pronto-socorro. 4. Eclosão. 5. Qualquer excrescência especializada ou parcial em um ramo ou outro órgão, formada por tecido epidérmico (ou da camada cortical) e um ou mais estratos de tecido subepidérmico, e que pode originar nectários, acúleos, etc. ou não se desenvolver em um órgão definido.
8 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
9 Assepsia: É o conjunto de medidas que utilizamos para impedir a penetração de micro-organismos em um ambiente que logicamente não os tem. Logo um ambiente asséptico é aquele que está livre de infecção.
10 Lesão: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
11 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
12 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
13 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
14 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
15 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.

Tem alguma dúvida sobre PARAQUEIMOL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.