PIPORTIL

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Piportil

cada comprimido contém: pipotiazina 10 mg;excipiente q.s.

Posologia e Administração de Piportil

psicoses crônicas: em média 10 a 20 mg por dia, em uma única tomada. Obtido o efeito desejado, a dose diária poderá eventualmente ser reduzida, principalmente quando o tratamento for ambulatorial. - Nota: estabilizada a posologia, poder-se-á prosseguir o tratamento, seja pelo Piportil, por via oral, seja por injeções de Piportil L4, de ação prolongada. Psicoses agudas: poderá ser necessária uma dose inicial superior a 20 mg por dia, durante alguns dias; a seguir, reduzir a posologia diária para 10 a 20 mg, a critério médico.

Precauções de Piportil

não se recomenda o uso deste produto em crianças com menos de 2 anos de idade. Tolerabilidade: é geralmente boa. Os eventuais efeitos secundários, de ordem extrapiramidal, podem ser corrigidos pela administração de antiparkinsonianos.

Contra-Indicações de Piportil

doenças orgânicas graves, antecedentes de agranulocitose1 tóxica, porfiria2, glaucoma3.

Indicações de Piportil

psicoses crônicas: particularmente esquizofrenias, psicose4 alucinatória crônica, delírios crônicos interpretativos e passionais. Psicoses agudas e acessos agudos de psicoses crônicas: crises maníacas, acessos delirantes, invasões esquizofrênicas recentes ou antigas, estados de agitação.

Apresentação de Piportil

estojo de 20 comprimidos a 10 mg.


PIPORTIL - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Agranulocitose: Doença causada pela falta ou número insuficiente de leucócitos granulócitos (neutrófilos, basófilos e eosinófilos), que se manifesta como ulcerações na garganta e outras mucosas, seguidas por infecções graves.
2 Porfiria: Constituem um grupo de pelo menos oito doenças genéticas distintas, além de formas adquiridas, decorrentes de deficiências enzimáticas específicas na via de biossíntese do heme, que levam à superprodução e acumulação de precursores metabólicos, para cada qual correspondendo um tipo particular de porfiria. Fatores ambientais, tais como: medicamentos, álcool, hormônios, dieta, estresse, exposição solar e outros desempenham um papel importante no desencadeamento e curso destas doenças.
3 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
4 Psicose: Grupo de doenças psiquiátricas caracterizadas pela incapacidade de avaliar corretamente a realidade. A pessoa psicótica reestrutura sua concepção de realidade em torno de uma idéia delirante, sem ter consciência de sua doença.

Tem alguma dúvida sobre PIPORTIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.