PLETIL Infantil

PFIZER

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Pletil Infantil

CADA DRAGEA1 CONTEM TINIDAZOL 200 MG. CADA ML DA SUSPENSAO CONTEM TINIDAZOL 100 MG.

Posologia e Administração de Pletil Infantil

GIARDIASE: DRAGEAS2 200 MG: DOSE UNICA DE 50 MG/KG/DIA (UM UNICO DIA). SUSPENSAO 100 MG/ML: DOSE UNICA DE 50 MG (0,5 ML)/KG/DIA (UM UNICO DIA). AMEBIASE INTESTINAL: DRAGEAS2 200 MG: DOSE UNICA DIARIA DE 50 MG/KG/DIA DURANTE 2 DIAS CONSECUTIVOS. SUSPENSAO 100 MG/ML: DOSE UNICA DIARIA 50 MG (0,5 ML)/KG/DIA, DURANTE 2 DIAS CONSECUTIVOS. AMEBIASE EXTRA-INTESTINAL: DRAGEAS2 200 MG: DOSE UNICA DIARIA DE 50 MG/KG/DIA, DURANTE 3 DIAS CONSECUTIVOS. SUSPENSAO 100 MG/ML: DOSE UNICA DIARIA DE 50 MG (0,5 ML)/KG/DIA, DURANTE 3 DIAS CONSECUTIVOS. RECOMENDA-SE QUE AS DOSES ACIMA SEJAM ADMINISTRADAS DURANTE OU APOS AS REFEICOES. OBS.: 1 COLHER DE CHA = 5 ML; 1 COLHER DE SOBREMESA = 10 ML; 1 COLHER DE SOPA = 15 ML.

Precauções de Pletil Infantil

COMO ACONTECE COM OUTROS FARMACOS DE ESTRUTURA QUIMICA SIMILAR, PLETIL INFANTIL PODE PRODUZIR LEUCOPENIA3 E NEUTROPENIA4 TRANSITORIAS. ASSIM, RECOMENDA-SE A CONTAGEM DE LEUCOCITOS5 TOTAL E DIFERENCIAL ANTES E APOS O TRATAMENTO COM A SUBSTANCIA ESPECIALMENTE SE UM SEGUNDO ESQUEMA FOR NECESSARIO. COMPOSTOS RELACIONADOS AO TINIDAZOL TAMBEM TEM PRODUZIDO DISTURBIOS NEUROLOGICOS TAIS COMO: TONTURA6, VERTIGEM7, INCOORDENACAO E ATAXIA8. ASSIM SENDO, A TERAPIA COM PLETIL INFANTIL DEVERA SER DESCONTINUADA SE APARECEREM SINAIS9 NEUROLOGICOS DE ANORMALIDADE. EMBORA PLETIL INFANTIL SEJA RECOMENDADO PRIMORDIALMENTE A CRIANCAS, PARA SER ADMINISTRADO EM ADULTOS DEVE-SE PREVIAMENTE CONSULTAR AS PRECAUCOES E CONTRA-INDICACOES QUANTO AO USO CONCOMITANTE DE ALCOOL OU USO DURANTE A GRAVIDEZ10. PARA TANTO, PODE-SE RECORRER A BULA DE PLETIL ADULTO.

Reações Adversas de Pletil Infantil

AS REACOES ADVERSAS SAO GERALMENTE LEVES E TRANSITORIAS. AS MAIS COMUNS SAO: NAUSEAS11, VOMITOS12, TONTURAS13, CEFALEIA14, BOCA15 SECA E UM GOSTO AMARGO OU METALICO. SUBSTANCIAS DE ESTRUTURA SIMILAR (NITROIMIDAZOLICOS) PODEM INTERFERIR EM CERTAS ANALISES QUIMICAS COMO DA TRANSAMINASE GLUTAMICO-OXALACETICA.

Contra-Indicações de Pletil Infantil

PLETIL INFANTIL ESTA CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM ANTECEDENTES OU NA PRESENCA DE DISCRASIAS SANGUINEAS16; NA DOENCA NEUROLOGICA ATIVA E EM PACIENTES COM HISTORIA DE HIPERSENSIBILIDADE AO TINIDAZOL.

Indicações de Pletil Infantil

PLETIL INFANTIL ESTA INDICADO PARA TRATAMENTO DA GIARDIASE E DA AMEBIASE INTESTINAL E EXTRA-INTESTINAL EM CRIANCAS.

Apresentação de Pletil Infantil

CAIXA COM 8 DRAGEAS2 E FRASCO COM 15 ML.

PLETIL Infantil - Laboratório

PFIZER
Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1555
Guarulhos/SP - CEP: 07112-070
Tel: 0800-16-7575
Site: http://www.pfizer.com.br
CNPJ n° 46.070.868/0001-69

Ver outros medicamentos do laboratório "PFIZER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
2 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.
3 Leucopenia: Redução no número de leucócitos no sangue. Os leucócitos são responsáveis pelas defesas do organismo, são os glóbulos brancos. Quando a quantidade de leucócitos no sangue é inferior a 6000 leucócitos por milímetro cúbico, diz-se que o indivíduo apresenta leucopenia.
4 Neutropenia: Queda no número de neutrófilos no sangue abaixo de 1000 por milímetro cúbico. Esta é a cifra considerada mínima para manter um sistema imunológico funcionando adequadamente contra os agentes infecciosos mais freqüentes. Quando uma pessoa neutropênica apresenta febre, constitui-se uma situação de “emergência infecciosa”.
5 Leucócitos: Leucócitos ou glóbulos brancos são células produzidas na medula óssea, especializadas na defesa do organismo, auxiliando no combate a vírus, bactérias e outros agentes invasores que penetram o organismo.
6 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
7 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
8 Ataxia: Reflete uma condição de falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários podendo afetar a força muscular e o equilíbrio de uma pessoa. É normalmente associada a uma degeneração ou bloqueio de áreas específicas do cérebro e cerebelo. É um sintoma, não uma doença específica ou um diagnóstico.
9 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
10 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
11 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
12 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
13 Tonturas: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
14 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
15 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
16 Discrasias sangüíneas: Qualquer alteração envolvendo os elementos celulares do sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre PLETIL Infantil?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.