PRIMOSISTON-ORAL

SCHERING

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Primosiston-Oral

CADA COMPRIMIDO CONTEM 2 MG DE ACETATO DE NORETISTERONA E 0,01 MG DE ETINILESTRADIOL.

Posologia e Administração de Primosiston-Oral

HEMORRAGIAS1 UTERINAS DISFUNCIONAIS2: 1 COMPRIMIDO 3 VEZES AO DIA, DURANTE 10 DIAS. A HEMORRAGIA3 CESSA DENTRO DE 24 A 72 HORAS. A INGESTAO DOS COMPRIMIDOS NAO DEVE SER INTERROMPIDA, POIS A INTERRUPCAO PREMATURA LEVA AO INSUCESSO DO TRATAMENTO. 1 A 4 DIAS APOS SUSPENSAO DA MEDICACAO OCORRERA UMA HEMORRAGIA3 QUE, EM INTENSIDADE E DURACAO, CORRESPONDE A MENSTRUACAO4 NORMAL. QUANDO DESEJAVEL PELO ESTADO GERAL DA PACIENTE, ESTA HEMORRAGIA3 POSTERIOR PODE SER ADIADA, CONTINUANDO A MEDICACAO PARA ALEM DE 10 DIAS. - PROFILAXIA DAS RECIDIVAS5: PARA EVITAR NOVA HIPERPROLIFERACAO DO ENDOMETRIO6 E PREVENIR SEGURAMENTE AS RECIDIVAS5 QUE OCORREM ESPECIALMENTE NA FORMA PRE-CLIMATERICA DA HEMORRAGIA3 DISFUNCIONAL7: 1 COMPRIMIDO 2 VEZES AO DIA, DO 19O AO 26O DIA DO CICLO, CONSIDERANDO O PRIMEIRO DIA DA MENSTRUACAO4 COMO ``DIA 1". APRAZAMENTO DA MENSTRUACAO4: ADIAMENTO DA MENSTRUACAO4: 1 COMPRIMIDO 3 VEZES AO DIA, DURANTE, NO MAXIMO, 2 SEMANAS, INICIANDO 3 DIAS ANTES DA MENSTRUACAO4 ESPERADA, ADIARA A MENSTRUACAO4 PARA 2 A 3 DIAS APOS SUSPENSAO DA MEDICACAO. - ANTECIPACAO DA MENSTRUACAO4: 1 COMPRIMIDO 3 VEZES AO DIA, DURANTE, NO MINIMO, 8 DIAS, A PARTIR DO 5O DIA DO CICLO (CONSIDERANDO O PRIMEIRO DIA DA MENSTRUACAO4 COMO ``DIA 1"), ANTECIPARA A MENSTRUACAO4 PARA 2 A 3 DIAS APOS A SUSPENSAO DA MEDICACAO.

Reações Adversas de Primosiston-Oral

OCASIONALMENTE PODEM OCORRER OU REAPARECER SINTOMAS8 HABITUALMENTE ASSOCIADOS AO CICLO MENSTRUAL, PRINCIPALMENTE OS DA FASE PRE-MENSTRUAL E MENSTRUAL: TENSAO MAMARIA, LIGEIRO AUMENTO DE PESO, NAUSEAS9 E SENSACAO DE PLENITUDE GASTRICA, LOMBALGIA10 E CEFALEIA11. OBSERVACOES: FACE12 AOS CURTOS PERIODOS DE ADMINISTRACAO E DAS PEQUENAS DOSES EMPREGADAS (SUBFISIOLOGICAS PARA O ESTROGENIO E FISIOLOGICAS13 PARA O PROGESTOGENIO) NOS TRATAMENTOS INDICADOS, DIFICILMENTE CABEM AQUI AS CONTRA-INDICACOES E LIMITACOES DA HORMONIOTERAPIA COM DOSES MAIS ELEVADAS E DE TEMPO PROLONGADO, O QUE, ENTRETANTO, NAO AUTORIZA A DISPENSAR O CONTROLE MEDICO ESPECIAL DAS PACIENTES SUSCETIVEIS.

Contra-Indicações de Primosiston-Oral

CARCINOMA14 DA MAMA15 OU DO UTERO16. DA MESMA FORMA QUE OS DEMAIS PROGESTOGENIOS ORAIS, NAO DEVE SER EMPREGADO DURANTE A GRAVIDEZ17.

Indicações de Primosiston-Oral

HEMORRAGIAS1 UTERINAS DISFUNCIONAIS2. APRAZAMENTO DA MENSTRUACAO4.

Apresentação de Primosiston-Oral

FRASCOS COM 30 COMPRIMIDOS.

PRIMOSISTON-ORAL - Laboratório

SCHERING
Rua Cancioneiro de Évora, 255/339/383
São Paulo/SP - CEP: 04708-010
Tel: 0800-7021241
Site: http://www.schering.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "SCHERING"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hemorragias: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
2 Disfuncionais: 1. Funcionamento anormal ou prejudicado. 2. Em patologia, distúrbio da função de um órgão.
3 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
4 Menstruação: Sangramento cíclico através da vagina, que é produzido após um ciclo ovulatório normal e que corresponde à perda da camada mais superficial do endométrio uterino.
5 Recidivas: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.
6 Endométrio: Membrana mucosa que reveste a parede interna do útero.
7 Disfuncional: 1. Funcionamento anormal ou prejudicado. 2. Em patologia, distúrbio da função de um órgão.
8 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
9 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
10 Lombalgia: Dor produzida na região posterior inferior do tórax. As pessoas com lombalgia podem apresentar contraturas musculares, distensões dos ligamentos da coluna, hérnias de disco, etc. É um distúrbio benigno que pode desaparecer com uso de antiinflamatórios e repouso.
11 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
12 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
13 Fisiológicas: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
14 Carcinoma: Tumor maligno ou câncer, derivado do tecido epitelial.
15 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
16 Útero: É o maior órgão do sistema reprodutor feminino. Sua função principal é receber o óvulo fertilizado e dar-lhe todas as condições para o seu desenvolvimento.
17 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.

Tem alguma dúvida sobre PRIMOSISTON-ORAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.