PROTENAC Pó

Atualizado em 28/03/2008
OBS: Todos os medicamentos do Laboratório Enila tiveram sua produção suspensa segundo Resolução - RE nº 892, de 29 de maio de 2003 da Anvisa.
 

- Composição
caseinato de cálcio, proteínas1 de soja, glicoseanidra, óleo refinado, sais de sódio, potássio, cálcio, magnésio e vitaminas A e D.

- Posologia e Administração
preparar no momento do uso, diluindo na proporção de uma colher das de sopa rasa (aproximadamente 6,25 g) para 50 ml de água fria (filtrada ou fervida). Eventual modificação na cor de Protenac não representa alteração no produto.

- Indicações
é um suplemento dietético protéico indicado na fase inicial de realimentação após diarréia2, desidratação3 e nos casos de intolerância aos dissacarídeos4 e na deficiência de dissacaridases, temporária ou congênita5. Protenac poderá também ser empregado no pós-operatório e na realimentação dos distróficos.

- Apresentação
embalagem de 125 g.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
2 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
3 Desidratação: Perda de líquidos do organismo pelo aumento importante da freqüência urinária, sudorese excessiva, diarréia ou vômito.
4 Dissacarídeos: Molécula formada pela união covalente de dois monossacarídeos.
5 Congênita: 1. Em biologia, o que é característico do indivíduo desde o nascimento ou antes do nascimento; conato. 2. Que se manifesta espontaneamente; inato, natural, infuso. 3. Que combina bem com; apropriado, adequado. 4. Em termos jurídicos, é o que foi adquirido durante a vida fetal ou embrionária; nascido com o indivíduo. Por exemplo, um defeito congênito.

Tem alguma dúvida sobre PROTENAC Pó?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.