SALISOAP LOCAO

Galderma

Atualizado em 09/12/2014

Ação Terapêutica1 de Salisoap Locao

Antiacnéico

Substâncias de Salisoap Locao

Ácido salicílico; enxofre.

Indicações de Salisoap Locao

Tratamento tópico2 do acne3.

Apresentação de Salisoap Locao

Bisnagas c/ 60 ml.

Composição de Salisoap Locao

Cada 100 ml contém:  ácido salicílico 3,0g;  enxofre 10,0g.

Modo de Usar de Salisoap Locao

Lavar o local afetado com sabonete apropriado.  Aplicar quantidade suficiente de Salisoap Loção, massageando suavemente até seu completo desaparecimento.

Precauções de Salisoap Locao

Evitar o contato do produto com os olhos4 e mucosas5.  Caso ocorra, lavar abundantemente em água corrente.  manter o produto longe do alcance das crianças e ao abrigo da luz.  Evitar o uso simultâneo de preparações para peeling ou a base de álcool, e sabonete ou cosméticos abrasivos, ou que ressequem demasiadamente a pele6.

Reações Adversas de Salisoap Locao

Mesmo em concentração adequada, o ácido salicílico poderá causar, em pessoas sensíveis, reações alérgicas como prurido7, dermatite8 ou erupções cutâneas9 que desaparecerá com a suspensão do uso.

SALISOAP LOCAO - Laboratório

Galderma
Av. Guido Caloi, 1935 - Bl. C
São Paulo/SP - CEP: 05802-140
Tel: (11 5)515-0288
Fax: (11 5)515-0546
Site: http://www.galderma.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "Galderma"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
2 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
3 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
4 Olhos:
5 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
6 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
7 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
8 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
9 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Tem alguma dúvida sobre SALISOAP LOCAO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.