PARCEL
NOVARTIS
Atualizado em 09/12/2014
Apresentação de Parcel
Embalagem com 20 drágeas1.USO ADULTO
Composição de Parcel
Cada drágea2 contém:Mesilato de diidroergotamina 1 mg
Paracetamol 450 mg
Cafeína 40 mg
Indicações de Parcel
Tratamento sintomático3 das cefaléias4.Contra-Indicações de Parcel
Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.É contra-indicado o uso em portadores de doenças vasculares5 obstrutivas graves.
Precauções de Parcel
Parcel deve ser utilizado no tratamento dos episódios dolorosos, por poucos dias, não tendo a finalidade de ser empregado em tratamentos prolongados ou preventivamente.Parcel deve ser administrado com cautela a pacientes que apresentem função hepática6 ou renal7 comprometida, bem como aos que apresentem distúrbios hematopoéticos.Durante a gravidez8 deve-se evitar o uso de Parcel, a não ser que estritamente indicado.
- Interações
Deve-se evitar a ingestão concomitante de Parcel e dos antibióticos eritromicina e troleandomicina.
Parcel não deverá ser administrado simultâneamente com anticoagulantes9 orais, pois estes terão seus efeitos potencializados.
- Efeitos colaterais10
Ocasionalmente foram observados náuseas11, vômitos12, reações cutâneas13, fraqueza nas pernas, dores musculares, entorpecimento e formigamento dos dedos.
- Posologia
Para adultos recomenda-se inicialmente 1 ou 2 drágeas1, repetindo-se, se necessário, após 30 minutos.
Dose máxima: 6 drágeas1 ao dia.
Superdosagem de Parcel
A dosagem excessiva, maciça e aguda do paracetamol pode induzir dano hepático.VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
PARCEL - Laboratório
NOVARTIS
Av. Prof. Vicente Rao, 90 - Brooklin
São Paulo/SP
- CEP: 04706-900
Tel: 55 (011) 532-7122
Fax: 55 (011) 532-7942
Site: http://www.novartis.com/
Ver outros medicamentos do laboratório "NOVARTIS"
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Complementos
1 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.
2 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
3 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
4 Cefaléias: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaléia ou dor de cabeça tensional, cefaléia cervicogênica, cefaléia em pontada, cefaléia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaléias ou dores de cabeça. A cefaléia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
5 Vasculares: Relativo aos vasos sanguíneos do organismo.
6 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
7 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
8 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
9 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
10 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
11 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
12 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
13 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.