TRALEN 28%

PFIZER

Atualizado em 09/12/2014

Solução para unhas1

Identificação do Produto de Tralen

Nome: Tralen®

Nome genérico: Tioconazol

Forma Farmacêutica e Apresentações de Tralen

Solução para unhas1 28% - Frascos com 12 ml

                         
USO ADULTO

                         
Composição completa:

Cada grama2 de Tralen® 28% solução para unhas1 contém o equivalente a 280 mg de tioconazol.

Excipientes utilizados: ácido undecilênico e acetato de etila

Informações ao Paciente de Tralen

O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 a 30ºC) e ao abrigo da luz.

O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto. Não use medicamento com prazo de validade vencido.

Informar o médico ocorrência de gravidez3 durante ou logo após o término do tratamento.

O tratamento proposto pelo médico deve ser seguido corretamente, pois a interrupção do mesmo pode levar à falha na cura da doença.

As reações adversas, quando ocorrem, são usualmente observadas durante a primeira semana de tratamento, sendo discretas e transitórias. Informar o médico se quaisquer reações ocorrerem.

Sintomas4 de irritação local têm sido relatados por alguns pacientes. Entretanto, se reação de sensibilidade ocorrer com o uso do medicamento, este deve ser descontinuado e o médico imediatamente informado.

Tralen® não é indicado para uso oftálmico.

                         TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

                         

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE5.

                         

Informações Técnicas de Tralen

Descrição de Tralen

Tioconazol, componente ativo de Tralen®, é membro da classe de compostos imidazólicos.

                         

Ações de Tralen

O tioconazol é um agente antifúngico sintético de amplo espectro que também possui atividade antibacteriana "in vitro" contra vários microorganismos gram-positivos, incluindo Staphylococcus e Streptococcus sp. Possui atividade fungicida "in vitro" contra dermatófitos6 patogênicos, leveduras e outros fungos. Em estudos clínicos tioconazol mostrou ser eficaz no tratamento de todas as infecções7 comumente causadas por dermatófitos6 antropofílicos e zoofílicos, especialmente Tricophyton rubrum e T.mentagrophytes, candidíase8, pitiríase versicolor e eritrasma, uma infecção9 bacteriana causada pelo Corynebacterium minutissimum. Em infecções7 das unhas1 uma melhora clínica considerável pode ser esperada dentro de 6 meses. A absorção sistêmica após a aplicação dérmica tem se mostrado insignificante.

                         

Indicações de Tralen

Tralen® 28% solução para unhas1 é indicado no tratamento de infecções7 micóticas das unhas1 causadas por fungos (dermatófitos6 e leveduras) suscetíveis.

Contra-Indicações de Tralen

Tralen® é contra-indicado em pacientes hipersensíveis a agentes antifúngicos imidazólicos ou a quaisquer de seus componentes.
                         

Advertências de Tralen

Tralen® 28% não é indicado para uso oftálmico.

Reações Adversas de Tralen

Tralen® é bem tolerado após aplicações locais e reações adversas sistêmicas não têm sido observadas. Sintomas4 de irritação local têm sido relatados por alguns pacientes porém geralmente são observados logo no início do tratamento, sendo de natureza leve e transitória.

Entretanto, se uma reação de sensibilidade desenvolver-se com o uso de Tralen®, o tratamento deve ser interrompido e terapêutica10 apropriada deve ser instituída.

Posologia:

Tralen® 28% solução para unhas1 deve ser aplicado diretamente sobre as unhas1 afetadas e nas pregas ungueais11, duas vezes ao dia utilizando-se o aplicador fixo à tampa do frasco.

A duração do tratamento necessário para a cura varia de paciente a paciente, dependendo do microorganismo infectante e do local de infecção9. Para infecções7 das unhas1 a duração do tratamento necessário é de até 6 meses podendo se extender por até 12 meses.

TRALEN 28% - Laboratório

PFIZER
Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1555
Guarulhos/SP - CEP: 07112-070
Tel: 0800-16-7575
Site: http://www.pfizer.com.br
CNPJ n° 46.070.868/0001-69

Ver outros medicamentos do laboratório "PFIZER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Unhas: São anexos cutâneos formados por células corneificadas (queratina) que formam lâminas de consistência endurecida. Esta consistência dura, confere proteção à extremidade dos dedos das mãos e dos pés. As unhas têm também função estética. Apresentam crescimento contínuo e recebem estímulos hormonais e nutricionais diversos.
2 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
5 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
6 Dermatófitos: Qualquer fungo microscópico que parasita a pele, as unhas ou os pelos.
7 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
8 Candidíase: É o nome da infecção produzida pela Candida albicans, um fungo que produz doença em mucosas, na pele ou em órgãos profundos (candidíase sistêmica).As infecções profundas podem ser mais freqüentes em pessoas com deficiência no sistema imunológico (pacientes com câncer, SIDA, etc.).
9 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
10 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
11 Ungueais: Relativo ou pertencente à unha, garra ou casco, ou que a eles se assemelha.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre TRALEN 28%?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.