Preço de VALPAKINE em Woodbridge/SP: R$ 15,66

VALPAKINE

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Valpakine

VALPROATO DE SODIO

Posologia e Administração de Valpakine

LACTENTES1 E CRIANCAS: 30 MG/KG/DIA. ADOLESCENTES E ADULTOS: 20 A 30 MG/KG/DIA. A DOSE DIARIA TOTAL PODE SER DIVIDIDA EM 2 A 3 TOMADAS. A DOSE IDEAL DEVE SER ATINGIDA EM ETAPAS NO ESPACO DE 1 A 2 SEMANAS. A SOLUCAO ORAL PODE SER MISTURADA A AGUA NAO-GASOSA E SUCO DE FRUTAS.

Reações Adversas de Valpakine

DISTURBIOS DA FUNCAO HEPATICA2 DE GRAUS VARIADOS DEPENDENDO DA SENSIBILIDADE INDIVIDUAL, PRINCIPALMENTE ABAIXO DOS 3 ANOS. DISTURBIOS DIGESTIVOS, ESTADOS CONFUSIONAIS, AUMENTO DE PESO CORPORAL, DISTURBIOS MENSTRUAIS, TROMBOCITOPENIA3 E AUMENTO DO TEMPO DE SANGRAMENTO. - SUPERDOSAGEM: LAVAGEM GASTRICA4, DIURESE5 OSMOTICA6, ACOMPANHAMENTO CARDIORRESPIRATORIO, HEMODIALISE7 NOS CASOS GRAVES.

Contra-Indicações de Valpakine

CONTRA-INDICADO EM HEPATITE8 AGUDA OU CRONICA, ANTECEDENTES FAMILIARES DE HEPATITE8 MEDICAMENTOSA GRAVE, HIPERSENSIBILIDADE AO VALPROATO OU AO ACIDO VALPROICO. FAZER TESTES DE FUNCAO HEPATICA2 PERIODICAMENTE DURANTE OS PRIMEIROS 6 MESES DE TRATAMENTO, ESPECIALMENTE DOSAGEM DE PROTEINAS9 E TEMPO DE PROTROMBINA10. CONTROLE HEMATOLOGICO ANTES DO TRATAMENTO, ANTES DE CIRURGIA E EM CASO DE HEMATOMA11 OU HEMORRAGIA12 ESPONTANEOS. RISCO DE MALFORMACOES13 FETAIS. INTERACOES MEDICAMENTOSAS COM NEUROLEPTICOS14, ANTIDEPRESSIVOS, OUTROS ANTIEPILEPTICOS, DERIVADOS SALICILADOS, MEFLOQUINA, CIMETIDINA, ERITROMICINA.

Indicações de Valpakine

EPILEPSIAS GENERALIZADAS PRIMARIAS (GRANDE E PEQUENO MAL E CRISES MIOCLONICAS15), PARCIAIS (SIMPLES OU COMPLEXAS), GENERALIZADAS SECUNDARIAS (WEST, LENNOX-GASTAUT) E FORMAS MISTAS. CONVULSOES FEBRIS NA CRIANCA E DISTURBIOS DO COMPORTAMENTO LIGADOS A EPILEPSIA16.

Apresentação de Valpakine

FRASCO COM 40 DRAGEAS17 ENTERICAS DE 200 MG OU 500 MG, E FRASCO COM 40 ML DE SOLUCAO ORAL A 200 MG/ML.

VALPAKINE - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Trombocitopenia: É a redução do número de plaquetas no sangue. Contrário de trombocitose. Quando a quantidade de plaquetas no sangue é inferior a 150.000/mm³, diz-se que o indivíduo apresenta trombocitopenia (ou plaquetopenia). As pessoas com trombocitopenia apresentam tendência de sofrer hemorragias.
4 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
5 Diurese: Diurese é excreção de urina, fenômeno que se dá nos rins. É impróprio usar esse termo na acepção de urina, micção, freqüência miccional ou volume urinário. Um paciente com retenção urinária aguda pode, inicialmente, ter diurese normal.
6 Osmótica: Relativo à osmose, ou seja, ao fluxo do solvente de uma solução pouco concentrada, em direção a outra mais concentrada, que se dá através de uma membrana semipermeável.
7 Hemodiálise: Tipo de diálise que vai promover a retirada das substâncias tóxicas, água e sais minerais do organismo através da passagem do sangue por um filtro. A hemodiálise, em geral, é realizada 3 vezes por semana, em sessões com duração média de 3 a 4 horas, com o auxílio de uma máquina, dentro de clínicas especializadas neste tratamento. Para que o sangue passe pela máquina, é necessária a colocação de um catéter ou a confecção de uma fístula, que é um procedimento realizado mais comumente nas veias do braço, para permitir que estas fiquem mais calibrosas e, desta forma, forneçam o fluxo de sangue adequado para ser filtrado.
8 Hepatite: Inflamação do fígado, caracterizada por coloração amarela da pele e mucosas (icterícia), dor na região superior direita do abdome, cansaço generalizado, aumento do tamanho do fígado, etc. Pode ser produzida por múltiplas causas como infecções virais, toxicidade por drogas, doenças imunológicas, etc.
9 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
10 Protrombina: Proteína plasmática inativa, é a precursora da trombina e essencial para a coagulação sanguínea.
11 Hematoma: Acúmulo de sangue em um órgão ou tecido após uma hemorragia.
12 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
13 Malformações: 1. Defeito na forma ou na formação; anomalia, aberração, deformação. 2. Em patologia, é vício de conformação de uma parte do corpo, de origem congênita ou hereditária, geralmente curável por cirurgia. Ela é diferente da deformação (que é adquirida) e da monstruosidade (que é incurável).
14 Neurolépticos: Medicamento que exerce ação calmante sobre o sistema nervoso, tranquilizante, psicoléptico.
15 Mioclônicas: Contrações musculares súbitas e involuntárias que se verificam especialmente nas mãos e nos pés, devido à descarga patológica de um grupo de células nervosas.
16 Epilepsia: Alteração temporária e reversível do funcionamento cerebral, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos. Durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos a esse local ou espalhar-se. Quando restritos, a crise será chamada crise epiléptica parcial; quando envolverem os dois hemisférios cerebrais, será uma crise epiléptica generalizada. O paciente pode ter distorções de percepção, movimentos descontrolados de uma parte do corpo, medo repentino, desconforto no estômago, ver ou ouvir de maneira diferente e até perder a consciência - neste caso é chamada de crise complexa. Depois do episódio, enquanto se recupera, a pessoa pode sentir-se confusa e ter déficits de memória. Existem outros tipos de crises epilépticas.
17 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.

Tem alguma dúvida sobre VALPAKINE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.