XANTINON B12

NYCOMED PHARMA

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Xantinon B12

cada drágea1 contém: cianocobalamina 25 mcg,lipocaíco (equivalente a 5 g de pâncreas2) 100 mg, DL-metionina 100 mg, inositol 50 mg, cloridrato de colina 20 mg, sulfato de manganês 1 mg, extrato de fígado3 em pó 50 mg, extrato de mucosa4 gástrica em pó 20 mg, excipiente q.s.p. 1 drágea1. Cada colher das de sopa (15 ml) do líquido contém: cianocobalamina 25 mcg, lipocaíco glicerinado 0,8 ml, DL-acetilmetionina 400 mg, inositol 250 mg, cloridrato de colina 250 mg, sulfato de manganês 2 mg, extrato de fígado3 glicerinado 1:10 0,4 ml, veículo aromatizado q.s.p. 15 ml. Cada ampola de 5 ml contém: cianocobalamina 100 mcg, cafeína 1,25 mg, DL-metionina 150 mg, cloridrato de colina 50 mg, fração antitóxica e fatores lipotrópicos do fígado3 15,5 mg. veículo q.s.p. 5 ml.

Posologia e Administração de Xantinon B12

drágeas5: 3 a 4 ao dia, ou a critério médico. Líquido: adultos: 3 colheres das de sopa ao dia, ou a critério médico. Crianças: 3 colheres das de sobremesa ao dia, ou a critério médico. Ampolas: uma ampola de 5 ml (intramuscular) ao dia ou a critério médico. - Superdosagem: na eventualidade da administração acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Precauções de Xantinon B12

a administração do preparado não exige precauções especiais. - Interações medicamentosas: até o momento não foram relatados casos de interações medicamentosas com o uso do produto.

Reações Adversas de Xantinon B12

ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto.

Contra-Indicações de Xantinon B12

hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Indicações de Xantinon B12

medicação lipotrópica. Hepatopatias, intoxicações alimentares e medicamentosas. Como medicação complementar em estados alérgicos.

Apresentação de Xantinon B12

embalagens com 20 e 100 drágeas5; frasco com 100 ml; caixas com 3 e 96 ampolas de 5 ml.


XANTINON B12 - Laboratório

NYCOMED PHARMA
Rua do Estilo Barroco, 721
Santo Amaro/SP - CEP: 04709-011
Tel: 11 5188 4400
Site: http://www.nycomed.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "NYCOMED PHARMA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
2 Pâncreas: Órgão nodular (no ABDOME) que abriga GLÂNDULAS ENDÓCRINAS e GLÂNDULAS EXÓCRINAS. A pequena porção endócrina é composta pelas ILHOTAS DE LANGERHANS, que secretam vários hormônios na corrente sangüínea. A grande porção exócrina (PÂNCREAS EXÓCRINO) é uma glândula acinar composta, que secreta várias enzimas digestivas no sistema de ductos pancreáticos (que desemboca no DUODENO).
3 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
4 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
5 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.

Tem alguma dúvida sobre XANTINON B12?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.