Preço de ANTAK 300 mg. em Cambridge/SP: R$ 82,43

ANTAK 300 mg.

GlaxoSmithKline

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Antak

CADA COMPRIMIDO CONTEM 300 MG DE RANITIDINA (COMO CLORIDRATO).

Posologia e Administração de Antak

1 COMPRIMIDO POR DIA, A NOITE, AO DEITAR, DURANTE 4 SEMANAS.

Precauções de Antak

NAO DEVE SER USADO DURANTE A GRAVIDEZ1 OU ALEITAMENTO, A NAO SER QUE CONSIDERADO ESSENCIAL.

Contra-Indicações de Antak

HISTORIA DE HIPERSENSIBILIDADE A RANITIDINA.

Indicações de Antak

TRATAMENTO DA ULCERA DUODENAL2, ULCERA GASTRICA3 BENIGNA, ULCERA4 POS-OPERATORIA, ESOFAGITE DE REFLUXO5, SINDROME DE ZOLLINGER-ELLISON6 (POSOLOGIA ESPECIAL) E DEMAIS CONDICOES ONDE E DESEJAVEL A REDUCAO DA SECRECAO GASTRICA E PRODUCAO DE ACIDO, TAIS COMO: PROFILAXIA DE HEMORRAGIA7 GASTRINTESTINAL POR ULCERA4 DE ESTRESSE EM PACIENTES GRAVEMENTE ENFERMOS, PROFILAXIA DE HEMORRAGIA7 DIGESTIVA RECORRENTE EM PACIENTES COM ULCERAS8 HEMORRAGICAS9 E NA PREVENCAO DA SINDROME DE MENDELSON10, PRINCIPALMENTE EM PACIENTES OBSTETRICAS.

Apresentação de Antak

CAIXAS COM 8 E 16 COMPRIMIDOS.

ANTAK 300 mg. - Laboratório

GlaxoSmithKline
Estrada dos Bandeirantes, 8464
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22783-110

Ver outros medicamentos do laboratório "GlaxoSmithKline"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Úlcera duodenal: Lesão na mucosa do duodeno – parte inicial do intestino delgado.
3 Úlcera gástrica: Lesão na mucosa do estômago. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100 % dos casos.
4 Úlcera: Ferida superficial em tecido cutâneo ou mucoso que pode ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
5 Esofagite de refluxo: É uma inflamação na mucosa do esôfago (camada que reveste o esôfago) causada pelo refluxo (retorno) do conteúdo gástrico ao esôfago. Se não tratada pode causar danos, desde o estreitamento (estenose) do esôfago - o que irá causar dificuldades na deglutição dos alimentos - até o câncer. Portadores de hérnia do hiato (projeção do estômago para o tórax), obesos, sedentários, fumantes, etilistas, pessoas tensas ou ansiosas têm maior predisposição à esofagite de refluxo.
6 Síndrome de Zollinger-Ellison: Doença caracterizada pelo aumento de produção de gastrina devido à presença de gastrinoma. O gastrinoma (tumor produtor de gastrina) está localizado na maioria das vezes no pâncreas. A hipersecreção de gastrina produz úlceras pépticas, má digestão, esofagite, duodenojejunite e/ou diarréia. Em 20% dos casos está relacionada com neoplasia endócrina múltipla tipo I (NEM I), que acompanha-se na maioria das vezes de hiperparatireiodismo (80%) e em alguns raros casos de insulinomas, glucagomas, VIPomas ou outros tumores.
7 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
8 Úlceras: Feridas superficiais em tecido cutâneo ou mucoso que podem ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
9 Hemorrágicas: Relativo à hemorragia, ou seja, ao escoamento de sangue para fora dos vasos sanguíneos.
10 Síndrome de Mendelson: Síndrome da aspiração ácida, pneumonite por broncoaspiração ou Síndrome de Mendelson é uma pneumonite química. Refere-se à lesão pulmonar aguda causada por aspiração de substâncias tóxicas às vias aéreas inferiores.

Tem alguma dúvida sobre ANTAK 300 mg.?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.