ANTAK XAROPE

GlaxoSmithKline

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Antak Xarope

150 MG/10 ML

Posologia e Administração de Antak Xarope

ADULTO: 150 MG DUAS VEZES AO DIA OU 300 MG EM DOSE UNICA A NOITE AO DEITAR. CRIANCAS: 2 - 4 MG/KG DUAS VEZES AO DIA ATE O MAXIMO DE 300 MG/DIA. O TRATAMENTO AGUDO1 DA DOENCA ULCEROSA PEPTICA DURA EM MEDIA 4 SEMANAS. AS DOSES DE MANUTENCAO CORRESPONDEM A METADE DAS USADAS NO TRATAMENTO AGUDO1.

Contra-Indicações de Antak Xarope

HIPERSENSIBILIDADE A RANITIDINA.

Indicações de Antak Xarope

ULCERA PEPTICA2 E DUODENAL, ULCERA GASTRICA3 BENIGNA, ESOFAGITE DE REFLUXO4, DISPEPSIA5 NAO ULCEROSA, PROFILAXIA DE ULCERACAO6 DE ESTRESSE EM PACIENTES GRAVEMENTE ENFERMOS, PROFILAXIA DE HEMORRAGIA7 RECORRENTE CONSEQUENTE A ULCERA PEPTICA2. - DESCRICAO: ANTAK XAROPE CONTEM RANITIDINA (COMO CLORIDRATO), UM ANTAGONISTA8 DE ACAO RAPIDA, ALTAMENTE SELETIVO, DOS RECEPTORES H2 DE HISTAMINA9. A RANITIDINA INIBE A SECRECAO BASAL E ESTIMULADA DE ACIDO GASTRICO10, REDUZINDO TAMBEM O VOLUME E A CONCENTRACAO DE ACIDO E PEPSINA NA SECRECAO GASTRICA. A DURACAO DA ACAO RANITIDINA E RELATIVAMENTE LONGA E UMA UNICA DOSE DE 150 MG REDUZ EFICAZMENTE A SECRECAO DO ACIDO GASTRICO10 POR 12 HORAS.

Apresentação de Antak Xarope

VIDROS COM 120 ML.

ANTAK XAROPE - Laboratório

GlaxoSmithKline
Estrada dos Bandeirantes, 8464
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22783-110

Ver outros medicamentos do laboratório "GlaxoSmithKline"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Agudo: Descreve algo que acontece repentinamente e por curto período de tempo. O oposto de crônico.
2 Úlcera péptica: Lesão na mucosa do esôfago, estômago ou duodeno. Também chamada de úlcera gástrica ou duodenal. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100% dos casos. Os principais sintomas são: dor, má digestão, enjôo, queimação (azia), sensação de estômago vazio.
3 Úlcera gástrica: Lesão na mucosa do estômago. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100 % dos casos.
4 Esofagite de refluxo: É uma inflamação na mucosa do esôfago (camada que reveste o esôfago) causada pelo refluxo (retorno) do conteúdo gástrico ao esôfago. Se não tratada pode causar danos, desde o estreitamento (estenose) do esôfago - o que irá causar dificuldades na deglutição dos alimentos - até o câncer. Portadores de hérnia do hiato (projeção do estômago para o tórax), obesos, sedentários, fumantes, etilistas, pessoas tensas ou ansiosas têm maior predisposição à esofagite de refluxo.
5 Dispepsia: Dor ou mal-estar localizado no abdome superior. O mal-estar pode caracterizar-se por saciedade precoce, sensação de plenitude, distensão ou náuseas. A dispepsia pode ser intermitente ou contínua, podendo estar relacionada com os alimentos.
6 Ulceração: 1. Processo patológico de formação de uma úlcera. 2. A úlcera ou um grupo de úlceras.
7 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
8 Antagonista: 1. Opositor. 2. Adversário. 3. Em anatomia geral, que ou o que, numa mesma região anatômica ou função fisiológica, trabalha em sentido contrário (diz-se de músculo). 4. Em medicina, que realiza movimento contrário ou oposto a outro (diz-se de músculo). 5. Em farmácia, que ou o que tende a anular a ação de outro agente (diz-se de agente, medicamento etc.). Agem como bloqueadores de receptores. 6. Em odontologia, que se articula em oposição (diz-se de ou qualquer dente em relação ao da maxila oposta).
9 Histamina: Em fisiologia, é uma amina formada a partir do aminoácido histidina e liberada pelas células do sistema imunológico durante reações alérgicas, causando dilatação e maior permeabilidade de pequenos vasos sanguíneos. Ela é a substância responsável pelos sintomas de edema e irritação presentes em alergias.
10 Ácido Gástrico: Ácido clorídrico presente no SUCO GÁSTRICO.

Tem alguma dúvida sobre ANTAK XAROPE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.