BENZITRAT COMPRIMIDOS

UNIAO QUIMICA

Atualizado em 03/06/2015

BENZITRAT COMPRIMIDOS

Cloridrato de benzidamina

Antiinflamatório, analgésico1 e antipirético2

Formas Farmacêuticas e Apresentações de Benzitrat Comprimidos

Comprimidos: Embalagem com 30 unidades. Gotas: Frascos de 20 ml com conta-gotas.

Composição de Benzitrat Comprimidos

Comprimidos: Cada comprimido contém: Cloridrato de benzidamina 50 mg. Excipiente: Amido de milho, fosfato bicálcico, avicel, aerosil, goma arábica, estearato de magnésio, Eudragit E, acetona, álcool isopropílico, carbowax 6000, dióxido de titânio, essência de caramelo, talco. Gotas: Cada ml (25 gotas) contém: Cloridrato de benzidamina 30 mg. Veículo: Metilparabeno, propilparabeno, sacarina3 sódica, açúcar4 refinado, aroma de caramelo, sorbitol5 (solução a 70%), água deionizada.

Indicações de Benzitrat Comprimidos

Analgésico1 e antiinflamatório no tratamento de entorses6, contusões, fraturas, distensões, luxações, lesões7 dos tecidos moles e musculares ou traumas pós-cirúrgicos.  Nos processos inflamatórios de origem infecciosa, BENZITRAT pode ser usado em associação ao antimicrobiano indicado.

Posologia de Benzitrat Comprimidos


Comprimidos

 Adultos
Dose inicial: 1 comprimido por via oral, 4 vezes ao dia.

Dose de manutenção:
1 comprimido 3 vezes ao dia, ou de acordo com prescrição médica.

Crianças (6-12 anos)
Dose inicial: 1 comprimido 2 vezes ao dia.

Dose de manutenção: 1 comprimido ao dia, ou de acordo com prescrição médica.

Gotas

 Adultos
50 gotas (2 ml) 3 a 4 vezes ao dia ou de acordo com prescrição médica.

Crianças (6-12 anos)
1 gota8/kg de peso corporal até no máximo 25 gotas, por via oral, 3 a 4  vezes ao dia.  Se necessário, a dose pode ser modificada de acordo com prescrição médica.
                               

BENZITRAT COMPRIMIDOS - Laboratório

UNIAO QUIMICA
Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90
Embu-Guaçu/SP - CEP: 06900-000
Tel: SAC 0800 11 1559

Ver outros medicamentos do laboratório "UNIAO QUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Antipirético: Medicamento que reduz a febre, diminuindo a temperatura corporal que está acima do normal. Entretanto, ele não vai afetar a temperatura normal do corpo se uma pessoa que não tiver febre o ingerir. Os antipiréticos fazem com que o hipotálamo “ignore“ um aumento de temperatura induzido por interleucina. O corpo então irá trabalhar para baixar a temperatura e o resultado é a redução da febre.
3 Sacarina: Adoçante sem calorias e sem valor nutricional.
4 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
5 Sorbitol: Adoçante com quatro calorias por grama. Substância produzida pelo organismo em pessoas com diabetes e que pode causar danos aos olhos e nervos.
6 Entorses: É a torção de uma articulação, com lesão dos ligamentos (estrutura que sustenta as articulações).
7 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
8 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.

Tem alguma dúvida sobre BENZITRAT COMPRIMIDOS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.