CETONIL SHAMPOO

STIEFEL

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Cetonil Shampoo

cetoconazol 2%, água purificada, álcoololeílico 10 etoxilado, anfótero betaínico, colágeno1 hidrolisado purificado, lauril poliglucose, lauril éter sulfato sulfossuccinato de sódio, poliquaternium-10, metilparabeno, acidificante, antioxidante, eritrosina, perfume.

Posologia e Administração de Cetonil Shampoo

aplicar Cetonil shampoo nas áreas afetadas da pele2 ou cabelos, deixando-o agir por 3 a 5 minutos antes de enxaguar. Nos casos de pitiríase versicolor é necessária uma aplicação diária, durante 2 a 4 semanas. Na dermatite3 seborréica e na caspa, fazer uma aplicação 2 vezes por semana, durante 2 a 4 semanas. Superdosagem e ingestão acidental: não são relatados casos de superdose por administração incorreta do medicamento.

Reações Adversas de Cetonil Shampoo

Cetonil shampoo é muito bem tolerado. Em alguns casos, podem ocorrer sinais4 de irritação e prurido5.

Contra-Indicações de Cetonil Shampoo

pacientes sensíveis ao cetoconazol ou a qualquer outro componente da formulação. Interações medicamentosas: o uso de Cetonil shampoo após tratamento prolongado com corticóides tópicos pode levar a uma irritação cutânea6. Recomenda-se, nestes casos, aguardar 2 semanas após o término do tratamento com o corticóide para se iniciar a utilização de Cetonil shampoo.

Indicações de Cetonil Shampoo

tratamento e profilaxia de infecções7 que envolvem a Malassezia furfur (Pityrosporum ovale), tais como, pitiríase versicolor, dermatite3 seborréica e caspa, promovendo o alívio do prurido5 e da descamação8.

Apresentação de Cetonil Shampoo

frascos com 100 ml.


CETONIL SHAMPOO - Laboratório

STIEFEL
Rua Professor João C. Salem, 1081/1301
Guarulhos/SP
Tel: 0800 7043189
Email: sac@stiefel.com.br
Site: http://www.stiefel.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "STIEFEL"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Colágeno: Principal proteína fibrilar, de função estrutural, presente no tecido conjuntivo de animais.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
4 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
5 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
6 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
7 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
8 Descamação: 1. Ato ou efeito de descamar(-se); escamação. 2. Na dermatologia, fala-se da eliminação normal ou patológica da camada córnea da pele ou das mucosas. 3. Formação de cascas ou escamas, devido ao intemperismo, sobre uma rocha; esfoliação térmica.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre CETONIL SHAMPOO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.