GENTACORT OCULUM

ALLERGAN

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Gentacort Oculum

COLIRIO1: FOSFATO DISSODICO DE BETAMETASONA 1 MG, SULFATO DE GENTAMICINA 3,0 MG, VEICULO Q.S.P. 1 ML. POMADA: FOSFATO DISSODICO DE BETAMETASONA 1 MG, SULFATO DE GENTAMICINA 3,0 MG, EXCIPIENTE Q.S.P. 1,0 G.

Posologia e Administração de Gentacort Oculum

INSTILAR 1 A 2 GOTAS DO COLIRIO1 NO FUNDO DO SACO CONJUNTIVAL DO OLHO2 AFETADO, 3 A 4 VEZES AO DIA, OU ENTAO, UMA PEQUENA QUANTIDADE DE POMADA NO SACO CONJUNTIVAL INFERIOR DO OLHO2 AFETA-DO, 3 A 4 VEZES AO DIA. NOS CASOS AGUDOS, ESTA FREQUENCIA PODERA SER AUMENTADA PARA HORA EM HORA OU DE 2 EM 2 HORAS, REDUZINDO-SE A MESMA TAO LOGO SE OBTENHA O CONTROLE DA AFECCAO3.

Indicações de Gentacort Oculum

NA FASE AGUDA DAS AFECCOES4 ALERGICAS OU INFLAMATORIAS DO SEGMENTO ANTERIOR DO OLHO5, CONTAMINADAS OU PRODUZIDAS POR GERMES SENSIVEIS A GENTAMICINA TAIS COMO: BLEFAROCONJUNTIVITE POR ESTAFILOCOCOS, CERATOCONJUNTIVITE ALERGOMICROBIANA, BLEFARITE6. LESOES7 PENETRANTES E NAO PENETRANTES ENVOLVENDO O SEGMENTO ANTERIOR DO GLOBO OCULAR8, CAUSADAS POR CORPOS ESTRANHOS, RADIACOES E OUTROS AGENTES FISICO-QUIMICOS. NO POS-OPERATORIO.

Apresentação de Gentacort Oculum

COLIRIO1: FRASCO PLASTICO CONTA-GOTAS COM 5 ML. POMADA: BISNAGA COM BICO OFTALMICO CONTENDO 3 G.

GENTACORT OCULUM - Laboratório

ALLERGAN
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1855
São Paulo/SP - CEP: 04548-005
Tel: (11) 829-4575
Site: http://www.allergan.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "ALLERGAN"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Colírio: Preparação farmacológica líquida na qual se encontram dissolvidas diferentes drogas que atuam na conjuntiva ocular.
2 Olho: s. m. (fr. oeil; ing. eye). Órgão da visão, constituído pelo globo ocular (V. este termo) e pelos diversos meios que este encerra. Está situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo óptico. V. ocular, oftalm-. Sinônimos: Olhos
3 Afecção: Qualquer alteração patológica do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
4 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
5 Segmento Anterior do Olho: O terço frontal do globo ocular que inclui as estruturas entre a superfície frontal da córnea e a frente do CORPO VÍTREO.
6 Blefarite: Inflamação do bordo externo das pálpebras ou pestanas. Também conhecida como palpebrite, sapiranga, sapiroca ou tarsite.
7 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
8 Globo ocular: O globo ocular recebe este nome por ter a forma de um globo, que por sua vez fica acondicionado dentro de uma cavidade óssea e protegido pelas pálpebras. Ele possui em seu exterior seis músculos, que são responsáveis pelos movimentos oculares, e por três camadas concêntricas aderidas entre si com a função de visão, nutrição e proteção. A camada externa (protetora) é constituída pela córnea e a esclera. A camada média (vascular) é formada pela íris, a coroide e o corpo ciliar. A camada interna (nervosa) é constituída pela retina.

Tem alguma dúvida sobre GENTACORT OCULUM?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.