MAGNÉSIA BISURADA Pastilhas

WYETH CONSUMER

Atualizado em 09/12/2014

Composição da Magnésia Bisurada Pastilhas

cada pastilha contém: carbonato de bismuto 3,3mg, carbonato de magnésio 67,0 mg, carbonato de cálcio 520,8 mg, bicarbonato de sódio 63,7 mg.

Posologia e Administração da Magnésia Bisurada Pastilhas

mastigar 1 ou 2 pastilhas, conforme necessidade. Não é preciso água. Repetir a cada hora se os sintomas1 persistirem ou conforme indicação médica. Não ultrapassar a dose máxima de 10 pastilhas ao dia. Não utilizar as dosagens máximas sugeridas por um período superior a duas semanas, a não ser com orientação médica. Não repetir a administração em intervalos menores do que uma hora. - Superdosagem: em caso de sobredosagem acidental procure orientação médica.

Precauções da Magnésia Bisurada Pastilhas

pacientes com insuficiência cardíaca congestiva2, comprometimento renal3, cirrose4 hepática5, hipertensão6, gestantes ou em fase de lactação7 e pacientes em uso de corticosteróides; - Interações medicamentosas: Magnésia Bisurada pode interferir e alterar a absorção de outros fármacos, portanto, recomenda-se espaçar o tempo de administração em cerca de uma hora entre um e outro medicamento.

Reações Adversas da Magnésia Bisurada Pastilhas

ocasionalmente, constipação8 intestinal, flatulência, eructação9, diarréia10 e desconforto gástrico.

Contra-Indicações da Magnésia Bisurada Pastilhas

hipercalcemia. Disfunção renal3 grave. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Indicações da Magnésia Bisurada Pastilhas

alívio sintomático11 da azia12 e dor estomacal causadas pela hiperacidez gástrica, associada à gastrite13, úlcera péptica14, esofagite15 e hérnia16 de hiato.

Apresentação da Magnésia Bisurada Pastilhas

cartucho com 40 pastilhas.


MAGNÉSIA BISURADA Pastilhas - Laboratório

WYETH CONSUMER
Rua Renato Paes de Barros, 1.017 - 6º, 9º e 10º andares
Itaim-Bibi/SP - CEP: 04530-001
Tel: (55 11) 5180-0700
Site: http://www.wyeth.com.br
SAC Wyeth Pharma
08000-160625
sacwy@wyeth.com

Wyeth Consumer Healthcare
Central de Relacionamento
08000-175934
crwch@wyeth.com

Ver outros medicamentos do laboratório "WYETH CONSUMER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Insuficiência Cardíaca Congestiva: É uma incapacidade do coração para efetuar as suas funções de forma adequada como conseqüência de enfermidades do próprio coração ou de outros órgãos. O músculo cardíaco vai diminuindo sua força para bombear o sangue para todo o organismo.
3 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
4 Cirrose: Substituição do tecido normal de um órgão (freqüentemente do fígado) por um tecido cicatricial fibroso. Deve-se a uma agressão persistente, infecciosa, tóxica ou metabólica, que produz perda progressiva das células funcionalmente ativas. Leva progressivamente à perda funcional do órgão.
5 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
6 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
9 Eructação: Ato de eructar, arroto.
10 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
11 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
12 Azia: Pirose. Sensação de dor epigástrica semelhante a uma queimadura, geralmente acompanhada de regurgitação de suco gástrico para dentro do esôfago.
13 Gastrite: Inflamação aguda ou crônica da mucosa do estômago. Manifesta-se por dor na região superior do abdome, acidez, ardor, náuseas, vômitos, etc. Pode ser produzida por infecções, consumo de medicamentos (aspirina), estresse, etc.
14 Úlcera péptica: Lesão na mucosa do esôfago, estômago ou duodeno. Também chamada de úlcera gástrica ou duodenal. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100% dos casos. Os principais sintomas são: dor, má digestão, enjôo, queimação (azia), sensação de estômago vazio.
15 Esofagite: Inflamação da mucosa esofágica. Pode ser produzida pelo refluxo do conteúdo ácido estomacal (esofagite de refluxo), por ingestão acidental ou intencional de uma substância tóxica (esofagite cáustica), etc.
16 Hérnia: É uma massa circunscrita formada por um órgão (ou parte de um órgão) que sai por um orifício, natural ou acidental, da cavidade que o contém. Por extensão de sentido, excrescência, saliência.

Tem alguma dúvida sobre MAGNÉSIA BISURADA Pastilhas?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.