Preço de Nutraplus (Creme) em São Paulo/SP: R$ 32,31

Nutraplus (Creme)

GALDERMA BRASIL LTDA

Atualizado em 12/08/2019

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

NUTRAPLUS®
ureia1 100 mg/g
Creme

APRESENTAÇÃO:

Creme  
Bisnagas plásticas com 60 g.

USO TÓPICO2.
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS DE IDADE.

COMPOSIÇÃO

Cada g contém:

Ureia1 100mg
excipiente q.s.p. 1 g

Excipientes: monoestearato de glicerila, propilenoglicol, palmitato de octila, lactato3 de miristila, petrolato líquido, propilparabeno, metilparabeno, álcool cetoestearílico, cetete e água purificada.

INFORMAÇÃO AO PACIENTE

PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

No tratamento da pele4 seca e áspera; hiperqueratose palmar5 e plantar (espessamento da pele4 das palmas das mãos6 e pés); ictiose vulgar (doença caracterizada por ressecamento e descamação7 da pele4).

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

A ureia1 é um dos componentes do Fator Natural de Hidratação, aumentando a capacidade de retenção de água na pele4. NUTRAPLUS hidrata e restaura a maciez da pele4 especialmente seca e áspera.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

NUTRAPLUS não deve ser usado em caso de alergia8 aos componentes da fórmula.
Pacientes com insuficiência renal9 grave não devem utilizar NUTRAPLUS em grandes quantidades. Em caso de dúvidas, procure um médico ou farmacêutico.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Não há dados clínicos disponíveis sobre o uso em mulheres grávidas e os estudos em animais são insuficientes para determinar os efeitos sobre a gravidez10 ou desenvolvimento do feto11. O produto deve ser prescrito com cautela para mulheres grávidas, uma vez que não se conhecem os riscos da aplicação tópica da ureia1 durante a gravidez10 e amamentação12. Caso NUTRAPLUS seja utilizado por lactantes13 (mulheres em período de amamentação12), o produto deve ser removido da área da mama14 antes da amamentação12.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas e lactantes13 sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

EXCLUSIVAMENTE PARA USO EXTERNO.
Aplique com cuidado na pele4 danificada, inflamada ou no rosto. Evite o contato com os olhos15 e mucosas16. Em caso de contato com os olhos15 enxágüe com água corrente.
Se ocorrer alguma irritação da pele4, interrompa o uso temporariamente.

A ureia1 pode aumentar a absorção de outros medicamentos na pele4, por exemplo corticosteróides, antralina e fluoruracila. Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

O produto deve ser mantido em temperatura ambiente (15ºC –30ºC).
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
NUTRAPLUS é um creme branco e homogêneo. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

COMO DEVO USAR ESSE MEDICAMENTO?

EXCLUSIVAMENTE PARA USO EXTERNO.
Aplique uniformemente nas áreas afetadas da pele4 2 ou 3 vezes por dia. Use regularmente para manter a pele4 macia e hidratada, especialmente após exposição ao vento ou outras condições ressecantes.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas17, procure orientação de seu médico.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Se você esquecer-se de aplicar NUTRAPLUS, faça a aplicação quando se lembrar e depois retome o tratamento normalmente.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?

Reações do sistema imune18: hipersensibilidade (reação exagerada do sistema imunológico19 aos componentes da formula).
Reações da pele4 (tecidos cutâneos e subcutâneos): é possível ocorrer irritação local, caso o paciente esteja em tratamento de doenças inflamatórias da pele4.

Eritema20 (vermelhidão), sensação de queimação da pele4, prurido21 (coceira) e erupção22 cutânea23 foram relatados durante a experiência pós-comercialização (a frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis).
O tratamento deve ser descontinuado em caso de eritema20, sensação de queimação da pele4, prurido21, erupção22 cutânea23 ou reações de hipersensibilidade após a aplicação.

Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA GRANDE QUANTIDADE DESTE MEDICAMENTO DE UMA SÓ VEZ?

Se ocorrer irritação da pele4 devido ao uso excessivo, ela deverá desaparecer rapidamente com a interrupção do uso do produto. Não são conhecidas intoxicações pelo uso excessivo de ureia1.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

DIZERES LEGAIS


Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas17 procure orientação médica.
 

MS-1.2916.0024
Farm. Resp: Carla Sapiensa Justino
CRF-SP nº 31.358

GALDERMA BRASIL LTDA.
Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, km 9
Condomínio Tech Town CEP:13186-904 – Hortolândia – SP
CNPJ: 00.317.372/0004-99
Indústria Brasileira


SAC 0800-0155552
 

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Ureia: 1. Resíduo tóxico produzido pelo organismo, resulta da quebra de proteínas pelo fígado. É normalmente removida do organismo pelos rins e excretada na urina. 2. Substância azotada. Composto orgânico cristalino, incolor, de fórmula CO(NH2)2 (ou CH4N2O), com um ponto de fusão de 132,7 °C.
2 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
3 Lactato: Sal ou éster do ácido láctico ou ânion dele derivado.
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Palmar: Relacionado com a palma da mão
6 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
7 Descamação: 1. Ato ou efeito de descamar(-se); escamação. 2. Na dermatologia, fala-se da eliminação normal ou patológica da camada córnea da pele ou das mucosas. 3. Formação de cascas ou escamas, devido ao intemperismo, sobre uma rocha; esfoliação térmica.
8 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
9 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
10 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
11 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
12 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
13 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
14 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
15 Olhos:
16 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
17 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
18 Sistema imune: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.
19 Sistema imunológico: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.
20 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
21 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
22 Erupção: 1. Ato, processo ou efeito de irromper. 2. Aumento rápido do brilho de uma estrela ou de pequena região da atmosfera solar. 3. Aparecimento de lesões de natureza inflamatória ou infecciosa, geralmente múltiplas, na pele e mucosas, provocadas por vírus, bactérias, intoxicações, etc. 4. Emissão de materiais magmáticos por um vulcão (lava, cinzas etc.).
23 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.

Tem alguma dúvida sobre Nutraplus (Creme)?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.