PENICILINA G PROCAÍNA + PENICILINA G POTÁSSICA

ARISTON

Atualizado em 09/12/2014

Composição da Penicilina G Procaína + Penicilina G Potássica

cada frasco-ampola contém: benzilpenicilinaprocaína 300.000 U e benzilpenicilina potássica 100.000 U.

Posologia e Administração da Penicilina G Procaína + Penicilina G Potássica

usar exclusivamente por via intramuscular. A injeção1 deve ser feita lentamente, sendo interrompida se o paciente queixar-se de dor intensa no local. A posologia deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a gravidade da infecção2.

Precauções da Penicilina G Procaína + Penicilina G Potássica

em infecções3 estreptocócicas, o tratamento deve ser suficiente para eliminar os microorganismos, caso contrário as seqüelas da doença estreptocócica poderão surgir. Em tratamentos prolongados com penicilinas, particularmente quando são utilizados regimes de altas doses, recomenda-se avaliações periódicas das funções renal4 e hematopoiética. Antes de se iniciar a terapêutica5 com as penicilinas, deve-se pesquisar histórias anteriores de hipersensibilidade às penicilinas, cefalosporinas ou outros alérgenos6.

Reações Adversas da Penicilina G Procaína + Penicilina G Potássica

podem ocorrer reações alérgicas que incluem urticária7, prurido8, broncospasmo, hipotensão9; erupções cutâneas10, reações semelhantes à doença do soro11; miocardite12. Podem também ocorrer reações adversas envolvendo o sistema linfático13 e hematopoiético; alterações na coagulação14 sangüínea; nefropatias15; neuropatias. Não existem relatos de ocorrência de reações de hipersensibilidade à procaína com o uso do produto, no entanto, alguns indivíduos são sensíveis à procaína e podem apresentar reações geralmente transitórias, como ansiedade, confusão, agitação, depressão, crises convulsivas e alucinações16.

Contra-Indicações da Penicilina G Procaína + Penicilina G Potássica

hipersensibilidade às penicilinas ou cefalosporinas e à procaína.

Indicações da Penicilina G Procaína + Penicilina G Potássica

o produto é indicado no tratamento de infecções3 causadas por microorganismos sensíveis à benzilpenicilina. A terapia deverá ser orientada por estudos bacteriológicos (incluindo testes de sensibilidade) e pela resposta clínica.

Apresentação da Penicilina G Procaína + Penicilina G Potássica

caixa com 50 ou 100 frascos-ampola acompanhados de 50 ou 100 diluentes.


PENICILINA G PROCAÍNA + PENICILINA G POTÁSSICA - Laboratório

ARISTON
Rua Adherbal Stresser, 84
São Paulo/SP - CEP: 05566-000
Tel: (011 )810-1079
Fax: (011 )810-2894
Site: http://www.ariston.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "ARISTON"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
6 Alérgenos: Substância capaz de provocar reação alérgica em certos indivíduos.
7 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
8 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
9 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
10 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
11 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
12 Miocardite: 1. Inflamação das paredes musculares do coração. 2. Infecção do miocárdio causada por bactéria, vírus ou outros microrganismos.
13 Sistema Linfático: Um sistema de órgãos e tecidos que processa e transporta células imunes e LINFA.
14 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
15 Nefropatias: Lesões ou doenças dos rins.
16 Alucinações: Perturbações mentais que se caracterizam pelo aparecimento de sensações (visuais, auditivas, etc.) atribuídas a causas objetivas que, na realidade, inexistem; sensações sem objeto. Impressões ou noções falsas, sem fundamento na realidade; devaneios, delírios, enganos, ilusões.
Artigos relacionados

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.