REDOXON sem açúcar

BAYER

Atualizado em 09/12/2014


Ácido ascórbico

                               VITAMINA1 C

Identificação do Produto de Redoxon Sem Açúcar2

Nome genérico

Ácido ascórbico

Formas Farmacêuticas e Apresentações de Redoxon Sem Açúcar2

Comprimidos efervescentes de 1 g - tubos com 10

Sabor: laranja sem açúcar2

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Composição de Redoxon Sem Açúcar2

Ácido ascórbico (Vitamina1 C)

* Comprimidos efervescentes: 1 g

Informação ao Paciente de Redoxon Sem Açúcar2

O Produto de Redoxon Sem Açúcar2

O Redoxon® contém Vitamina1 C pura. Como as demais vitaminas, a Vitamina1 C não é produzida pelo organismo sendo encontrada em alguns alimentos.

A Vitamina1 C é importante porque, participando de várias reações químicas vitais do nosso organismo, está envolvida na formação dos ossos, dentes e sangue3; estimula as defesas do organismo e combate os radicais livres que destroem as células4.

Redoxon® não tem contra-indicações podendo, inclusive, ser administrado durante a gravidez5 e/ou período de lactação6. A Vitamina1 C não se acumula no organismo devido sua solubilidade em água.

Redoxon® comprimido efervescente é recomendado para crianças e adultos na dosagem de 1 g/dia ou conforme critério médico. O comprimido efervescente deverá ser dissolvido em um copo com água.

Redoxon® tem prazo de validade a partir da data de sua fabricação impressa na parte externa da embalagem. Não é recomendável o uso de qualquer medicamento com prazo de validade vencido.

As embalagens deverão ser mantidas bem fechadas em local seco e fresco.

Cuidados com Redoxon® de Redoxon Sem Açúcar2

Redoxon® sem açúcar2 não contém glicídios, sendo adoçado com aspartame7. Contêm 3,76 calorias8 por comprimido de 1g, sendo assim a apresentação de Redoxon® mais recomendada para diabéticos. Devido à presença de Vitamina1 C, o produto pode, sem modificar a glicemia9, falsear a dosagem de açúcar2 na urina10. A administração do produto deve, portanto, ser interrompida alguns dias antes do exame.

Redoxon® contém fenilalanina11.

Nas dietas com restrições de sódio levar em consideração que cada comprimido efervescente de 1 g sem açúcar2 contém 282 mg de sódio (correspondente a 0,72 g de sal).

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE12.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. EM CASO DE DÚVIDA, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Informação Técnica de Redoxon Sem Açúcar2

Propriedades de Redoxon Sem Açúcar2

A Vitamina1 C é um fator essencial da alimentação; ela participa como transportadora reversível de hidrogênio nas reações de oxiredução do metabolismo13 intermediário dos aminoácidos.

Indicações de Redoxon Sem Açúcar2

Carência de Vitamina1 C (pré-escorbuto14, escorbuto14, doença de Moeller-Barlow). Sintomas15 principais: petéquias16, equimoses17, edema18 e sangramento das gengivas, hiperqueratoses acompanhadas de obstrução dos folículos pilosos e manifestações da síndrome19 de Sjögren.
Quando ocorre agravamento da carência, surgem manifestações psíquicas (histeria, hipocondria, depressão).

Aumento das necessidades de Vitamina1 C durante a gravidez5 e o aleitamento, durante antibioticoterapia, assim como, nos pacientes submetidos à hemodiálise20.

Na criança, distúrbios do desenvolvimento dos ossos e dentes.

Distúrbios de absorção alimentar (afecções21 gástricas e intestinais).

Contra Indicações de Redoxon Sem Açúcar2

Desconhecidas até o momento.

Precauções de Redoxon Sem Açúcar2

Nas dietas com restrições de glicídios e/ou sódio, levar em consideração que cada comprimido efervescente de 1 g sem açúcar2 não contém glicídios, contendo 282 mg de
sódio (0,72 g de NaCl0).

Como ocorre com todos os medicamentos, seu uso em pacientes renais crônicos deve ser avaliado.

Interações Medicamentosas de Redoxon Sem Açúcar2

Nos diabéticos, a Vitamina1 C pode, sem modificar a glicemia9, falsear a dosagem de açúcar2 na urina10. A administração de Vitamina1 C deve ser interrompida alguns dias antes do exame.

Reações Adversas de Redoxon Sem Açúcar2

Reações alérgicas e idiossincrásicas não são impossíveis de ocorrer quando do uso de vitaminas.

Posologia de Redoxon Sem Açúcar2

Estados de carência ou necessidades aumentadas: 50 - 200 mg/dia, via oral.

Distúrbios de absorção alimentar: 500 mg a 1 g/dia, via oral.

Conduta na Superdosagem de Redoxon Sem Açúcar2

Ainda não foram descritos sintomas15 de intoxicação.

REDOXON sem açúcar - Laboratório

BAYER
Rua Domingos Jorge, 1100
São Paulo/SP - CEP: 04779-900
Tel: 08007231010
Fax: 55 (011)548-0485
Site: http://www.bayer.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "BAYER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
3 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
4 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
7 Aspartame: Adoçante com quase nenhuma caloria e sem valor nutricional.
8 Calorias: Dizemos que um alimento tem “x“ calorias, para nos referirmos à quantidade de energia que ele pode fornecer ao organismo, ou seja, à energia que será utilizada para o corpo realizar suas funções de respiração, digestão, prática de atividades físicas, etc.
9 Glicemia: Valor de concentração da glicose do sangue. Seus valores normais oscilam entre 70 e 110 miligramas por decilitro de sangue (mg/dl).
10 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
11 Fenilalanina: É um aminoácido natural, encontrado nas proteínas vegetais e animais, essencial para a vida humana.
12 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
13 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
14 Escorbuto: Doença aguda ou crônica causada pela carência de vitamina C, caracterizada por hemorragias, alteração das gengivas e queda da resistência às infecções.
15 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
16 Petéquias: Pequenas lesões da pele ou das mucosas, de cor vermelha ou azulada, características da púrpura. São lesões hemorrágicas, que não desaparecem à pressão, cujo tamanho não ultrapassa alguns milímetros.
17 Equimoses: Manchas escuras ou azuladas devido à infiltração difusa de sangue no tecido subcutâneo. A maioria aparece após um traumatismo, mas pode surgir espontaneamente em pessoas que apresentam fragilidade capilar ou alguma coagulopatia. Após um período de tempo variável, as equimoses desaparecem passando por diferentes gradações: violácea, acastanhada, esverdeada e amarelada.
18 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
19 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
20 Hemodiálise: Tipo de diálise que vai promover a retirada das substâncias tóxicas, água e sais minerais do organismo através da passagem do sangue por um filtro. A hemodiálise, em geral, é realizada 3 vezes por semana, em sessões com duração média de 3 a 4 horas, com o auxílio de uma máquina, dentro de clínicas especializadas neste tratamento. Para que o sangue passe pela máquina, é necessária a colocação de um catéter ou a confecção de uma fístula, que é um procedimento realizado mais comumente nas veias do braço, para permitir que estas fiquem mais calibrosas e, desta forma, forneçam o fluxo de sangue adequado para ser filtrado.
21 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.

Tem alguma dúvida sobre REDOXON sem açúcar?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.