MAALOX PLUS

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Maalox Plus

cada colher das de chá (5 ml) da suspensãocontém: hidróxido de magnésio 200 mg; hidróxido de alumínio 200 mg; dimeticona 20 mg; veículo q.s.p. 5 ml. Cada comprimido mastigável contém: hidróxido de magnésio 200 mg; hidróxido de alumínio 200 mg; dimeticona 20 mg; veículo q.s.p. 1 comprimido.

Posologia e Administração de Maalox Plus

suspensão: crianças: 1 colher das de chá, 1 a 2 vezes ao dia. Adultos: 1 a 2 colheres de sobremesa (10 ml) 4 vezes ao dia. Comprimidos mastigáveis: crianças: 1 a 2 comprimidos mastigáveis ao dia de acordo com a idade. Adultos: 2 a 4 comprimidos mastigáveis, 4 vezes ao dia. Maalox Plus deve ser tomado meia a uma hora após as refeições e ao deitar. Superdosagem: na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Precauções de Maalox Plus

o uso do produto deve ser feito com cuidado em pacientes com insuficiência renal1, sob vigilância médica, uma vez que o hidróxido de magnésio pode causar depressão do sistema nervoso central2 em presença deste tipo de distúrbio. O hidróxido de alumínio, na vigência de dietas hipofosforadas, pode provocar uma deficiência de fósforo. - Interações medicamentosas: os antiácidos3 orais podem reduzir a absorção de certos fármacos, particularmente tetraciclinas, fenitoína, digoxina, agentes hipoglicêmicos e antagonistas H2. Desta forma, Maalox Plus deve ser administrado pelo menos uma hora antes ou depois da administração destes medicamentos.

Reações Adversas de Maalox Plus

doses excessivas podem provocar perturbações gastrintestinais como náuseas4, regurgitações, vômitos5 e diarréia6 leve.

Contra-Indicações de Maalox Plus

hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Indicações de Maalox Plus

como antiácido7 para alívio sintomático8 da hiperacidez associada com o diagnóstico9 de úlcera péptica10, gastrite11, esofagite12 péptica e hérnia13 de hiato. Como antiflatulento para alívio dos sintomas14 de gases, inclusive quadros pós-operatórios.

Apresentação de Maalox Plus

frasco com 240 ml e embalagem com 30 comprimidos mastigáveis.


MAALOX PLUS - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
3 Antiácidos: É uma substância que neutraliza o excesso de ácido, contrariando o seu efeito. É uma base que aumenta os valores de pH de uma solução ácida.
4 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
5 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
6 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
7 Antiácido: É uma substância que neutraliza o excesso de ácido, contrariando o seu efeito. É uma base que aumenta os valores de pH de uma solução ácida.
8 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
9 Diagnóstico: Determinação de uma doença a partir dos seus sinais e sintomas.
10 Úlcera péptica: Lesão na mucosa do esôfago, estômago ou duodeno. Também chamada de úlcera gástrica ou duodenal. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100% dos casos. Os principais sintomas são: dor, má digestão, enjôo, queimação (azia), sensação de estômago vazio.
11 Gastrite: Inflamação aguda ou crônica da mucosa do estômago. Manifesta-se por dor na região superior do abdome, acidez, ardor, náuseas, vômitos, etc. Pode ser produzida por infecções, consumo de medicamentos (aspirina), estresse, etc.
12 Esofagite: Inflamação da mucosa esofágica. Pode ser produzida pelo refluxo do conteúdo ácido estomacal (esofagite de refluxo), por ingestão acidental ou intencional de uma substância tóxica (esofagite cáustica), etc.
13 Hérnia: É uma massa circunscrita formada por um órgão (ou parte de um órgão) que sai por um orifício, natural ou acidental, da cavidade que o contém. Por extensão de sentido, excrescência, saliência.
14 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Tem alguma dúvida sobre MAALOX PLUS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.