TETRACICLINA

LUPER

Atualizado em 09/12/2014

Composição da Tetraciclina

TETRACICLINA 500 MG - CADA CAPSULA CONTEM CLORIDRATO DE TETRACICLINA - 500 MG. TETRACICLINA 250 MG - CADA CAPSULA CONTEM CLORIDRATO DE TETRACICLINA - 250 MG.

Posologia e Administração da Tetraciclina

DEVE SER DETERMINADA PELO MEDICO SEGUNDO O ESTADO DO PACIENTE. ADULTO: 1 CAPSULA DE 500 MG DE 6 EM 6 HORAS. 2 CAPSULAS DE 250 MG DE 6 EM 6 HORAS. INFECCOES1 MAIS GRAVES REQUEREM DOSES MAIS ELEVADAS. CRIANCAS: 1 CAPSULA DE 250 MG DE 6 EM 6 HORAS. CRIANCAS COM MAIS DE 40 KG RECEBERAO DOSES DE ADULTO.

Contra-Indicações da Tetraciclina

E CONTRA-INDICADO PARA PESSOAS HIPERSENSIVEIS A QUALQUER DAS TETRACICLINAS COMO TAMBEM PARA GESTANTES, MULHERES QUE AMAMENTAM E CRIANCAS MENORES DE 8 ANOS.

Indicações da Tetraciclina

NAS INFECCOES1 CAUSADAS POR GERMES SENSIVEIS A TETRACICLINA.

Apresentação da Tetraciclina

TETRACICLINA 500 MG: CAIXAS COM 100 CAPSULAS, EM 25 TIRAS ALUMINIZADAS COM 4 CAPSULAS CADA.

Composição da Tetraciclina

CADA CAPSULA CONTEM: 250 OU 500 MG DE TETRACICLINA.

Posologia e Administração da Tetraciclina

ADULTOS E CRIANCAS ACIMA DE 12 ANOS: 1 G POR DIA, DIVIDIDA EM 2 OU 4 DOSES, 500 MG A CADA 12 HORAS OU 250 MG A CADA 8 HORAS. CRIANCAS: DE 7 A 9 ANOS: 1 CAPSULA 250 MG A CADA 12 HORAS. DE 9 A 12 ANOS: 1 CAPSULA DE 250 MG A CADA 8 HORAS.

Precauções da Tetraciclina

PODERA CAUSAR UM DEPOSITO DE CALCIO NO TECIDO OSSEO2 EM FORMACAO SEM REGISTRO DE QUALQUER EFEITO MALEFICO EM SERES HUMANOS. NO DESENVOLVIMENTO DA DENTICAO3, A TETRACICLINA PODERA AFETAR A COLORACAO DOS DENTES. NAUSEAS4, VOMITOS5 E DIARREIA6 PODEM OCORRER DURANTE O TRATAMENTO, ESSES EFEITOS, CONTUDO, DESAPARECERAO COM A SUSPENSAO DA ADMINISTRACAO DO ANTIBIOTICO.

Reações Adversas da Tetraciclina

O TRATAMENTO A LONGO PRAZO PODE PRODUZIR ALTERACOES NO SANGUE7 PERIFERICO, LEUCOCITOSE8, LINFOCITOS ATIPICOS, GRANULACOES TOXICAS E PURPURA9 TROMBOCITOPENICA.

Contra-Indicações da Tetraciclina

NAO DEVE SER ADMINISTRADO A PACIENTES COM INSUFICIENCIA RENAL10, A PACIENTES GRAVIDAS E CRIANCAS MENORES DE 12 ANOS PARA TRATAMENTO DE INFECCOES1 COMUNS.

Indicações da Tetraciclina

INFECCOES1 CAUSADAS POR ORGANISMOS SENSIVEIS A TETRACICLINA.

Apresentação da Tetraciclina

CAIXAS COM 100 CAPSULAS.

Composição da Tetraciclina

TETRACICLINA BASE.

Posologia e Administração da Tetraciclina

TETRACICLINA 1 CAPSULA CADA 6 OU 12 HORAS OU EM CONFORMIDADE COM PRESCRICAO MEDICA.

Indicações da Tetraciclina

NO TRATAMENTO DAS INFECCOES1 CAUSADAS POR GERMES SENSIVEIS A TETRACICLINA.

Apresentação da Tetraciclina

CAIXA COM 16 CAPSULAS E 25 ENVELOPES DE 4 CAPSULAS.

TETRACICLINA - Laboratório

LUPER
Rua Dr. Clementino, 608
São Paulo/SP - CEP: 03059-030
Tel: 0800-551066
Fax: (11)693-0498
Email: sac@luper.com.br
Site: http://www.luper.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "LUPER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Tecido Ósseo: TECIDO CONJUNTIVO especializado, principal constituinte do ESQUELETO. O componente celular básico (principle) do osso é constituído por OSTEOBLASTOS, OSTEÓCITOS e OSTEOCLASTOS, enquanto COLÁGENOS FIBRILARES e cristais de hidroxiapatita formam a MATRIZ ÓSSEA.
3 Dentição: Os dentes conjuntamente na arcada dentária. Normalmente, a dentição se refere aos dentes naturais posicionados em seus alvéolos. A dentição referente aos dentes decíduos é a DENTIÇÃO PRIMÁRIA; e a referente aos dentes permanentes é a DENTIÇÃO PERMANENTE.
4 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
5 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
6 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
7 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
8 Leucocitose: É o aumento no número de glóbulos brancos (leucócitos) no sangue, geralmente maior que 8.000 por mm³. Ocorre em diferentes patologias como em resposta a infecções ou processos inflamatórios. Entretanto, também pode ser o resultado de uma reação normal em certas condições como a gravidez, a menstruação e o exercício muscular.
9 Púrpura: Lesão hemorrágica de cor vinhosa, que não desaparece à pressão, com diâmetro superior a um centímetro.
10 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
Artigos relacionados

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.