Preço de ARTRINID em Ann Arbor/SP: R$ 40,72

ARTRINID

UNIAO QUIMICA

Atualizado em 03/06/2015

Artrinid

Cetoprofeno

Fórmulas de Artrinid

Cada cápsula contém 50 mg de cetoprofeno; cada ampola de 2 ml contém 100 mg de cetoprofeno.

Indicações de Artrinid

Nas afecções1 reumáticas, como artrite reumatóide2 e osteoartrites agudas e crônicas, espondilite anquilosante, gota3, bursites, capsulites, sinusites, tendinites, tenossinovites e outras inflamações4 não-reumáticas; nas afecções1 ortopédicas, dolorosas, pós-operatórias diversas, ginecológicas, otorrinolaringológicas, urológicas, odontológicas.

Contra-Indicações de Artrinid

Em pacientes hipersensíveis ao ácido acetilsalícilico e outras drogas antiinflamatórias não-asteróides; úlcera5 gastroduodenal ativa; colite6 ulcerosa; anemia7; insuficiências hepática8 e renal9 graves; asma10; durante o 1º e 3º trimestre da gravidez11; durante o aleitamento; em pacientes menores de 15 anos de idade.

Posologia de Artrinid

Adultos: 2 cápsulas, 2 vezes ao dia, ou uma cápsula 3 vezes ao dia às refeições; uma ampola, 2 a 3 vezes ao dia, intramuscular, ou a critério médico.

Apresentações de Artrinid

Caixa com 24 cápsulas. Caixas com 6 e 50 ampolas de 2 ml.

SANUS Farmacêutica Ltda.

ARTRINID - Laboratório

UNIAO QUIMICA
Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90
Embu-Guaçu/SP - CEP: 06900-000
Tel: SAC 0800 11 1559

Ver outros medicamentos do laboratório "UNIAO QUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
2 Artrite reumatóide: Doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem. Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Em geral, acomete grandes e pequenas articulações em associação com manifestações sistêmicas como rigidez matinal, fadiga e perda de peso. Quando envolve outros órgãos, a morbidade e a gravidade da doença são maiores, podendo diminuir a expectativa de vida em cinco a dez anos.
3 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
4 Inflamações: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc. Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
5 Úlcera: Ferida superficial em tecido cutâneo ou mucoso que pode ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
6 Colite: Inflamação da porção terminal do cólon (intestino grosso). Pode ser devido a infecções intestinais (a causa mais freqüente), ou a processos inflamatórios diversos (colite ulcerativa, colite isquêmica, colite por radiação, etc.).
7 Anemia: Condição na qual o número de células vermelhas do sangue está abaixo do considerado normal para a idade, resultando em menor oxigenação para as células do organismo.
8 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
9 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
10 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
11 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.

Tem alguma dúvida sobre ARTRINID?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.