INTAL

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 08/12/2014

Intal

- Indicações

Aerossol, cápsulas e ampolas indicados no tratamento profilático da asma1 brônquica causada por alergia2, exercícios físicos, ar frio ou irritantes químicos e ocupacionais.

Contra-Indicações de Intal

Aerossol é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cromoglicato de sódio, trioleato de sorbitan ou propelentes. Cápsula é contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade ao cromoglicato de sódio ou lactose3. Ampolas com solução para nebulização4 não devem ser aplicadas por injeção5, sendo contra-indicadas em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao cromoglicato de sódio.

Precauções de Intal

Aerossol, cápsulas e ampolas: como o INTAL atua de maneira profilática, é importante o tratamento contínuo dos pacientes que dele se beneficiam. Se for necessário interromper o tratamento com INTAL, isto deve ser feito gradativamente durante o período de uma semana. Os sintomas6 da asma1 podem retornar.

Interação Medicamentosa de Intal

Não foi observada interação com outros fármacos.

Efeitos Colaterais7 de Intal

Ocasionalmente podem ocorrer leve irritação da garganta8, tosse ou broncoespasmo9 transitório. Tem sido relatada muito raramente a ocorrência de severo broncoespasmo9 associado a uma queda importante da função pulmonar. Nestes casos o tratamento deve ser interrompido e não deverá ser reinstituído.

Posologia de Intal

Aerossol, cápsulas e ampolas: 4 aplicações ou nebulizações ao dia.

Apresentações de Intal

Aerossol pressurizado em latas de 15,9 g, contendo pelo menos 112 inalações com 5,0 mg de cromoglicato de sódio por inalação. Cápsulas com 20 mg de cromoglicato da sódio: Embalagem contendo 30 cápsulas. Ampolas com 2 ml de solução para nebulização4 a 10 mg de cromoglicato de sódio por ml: Embalagem com 24 ampolas.

RHODIA FARMA Ltda.

INTAL - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
2 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
3 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
4 Nebulização: Método utilizado para administração de fármacos ou fluidificação de secreções respiratórias. Utiliza um mecanismo vaporizador através do qual se favorece a penetração de água ou medicamentos na atmosfera bronquial.
5 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
7 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
8 Garganta: Tubo fibromuscular em forma de funil, que leva os alimentos ao ESÔFAGO e o ar à LARINGE e PULMÕES. Situa-se posteriormente à CAVIDADE NASAL, à CAVIDADE ORAL e à LARINGE, extendendo-se da BASE DO CRÂNIO à borda inferior da CARTILAGEM CRICÓIDE (anteriormente) e à borda inferior da vértebra C6 (posteriormente). É dividida em NASOFARINGE, OROFARINGE e HIPOFARINGE (laringofaringe).
9 Broncoespasmo: Contração do músculo liso bronquial, capaz de produzir estreitamento das vias aéreas, manifestado por sibilos no tórax e falta de ar. É uma contração vista com freqüência na asma.

Tem alguma dúvida sobre INTAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.