QUELACID

Atualizado em 28/03/2008
OBS: Todos os medicamentos do Laboratório Enila tiveram sua produção suspensa segundo Resolução - RE nº 892, de 29 de maio de 2003 da Anvisa.
 

QUELACID

Pastilha

Líquido

Antiácido1 solúvel e de efeito tampão à base de quelato de alumínio e cálcio (diidroxogluconaluminato (III) de cálcio), inteiramente sintetizado em nossos laboratórios. QUELACID se distingue dos demais antiácidos2 pelo fato de neutralizar mais prontamente e tamponar maior quantidade de ácido, na faixa ideal de pH (3,0 a 5,0), sem inibir por completo a ação proteolítica da pepsina, ou precipitar as proteínas3. E de tolerância perfeita (mesmo administrado durante longo prazo ou em doses repetidas a curtos intervalos) e isento de ação adstringente, constipante ou laxativa. Pela comodidade de uso, sabor agradável e perfeita tolerância, as pastilhas são especialmente recomendáveis para uso ambulatorial.

- Composição

Cada pastilha contém 800 mg de quelato de alumínio e cálcio (diidroxogluconaluminato (III) de cálcio). Cada colher das de chá (5 ml) contém 1,6 g de quelato de alumínio e cálcio (diidroxogluconaluminato (III) de cálcio).

- Indicações

Antiácido1 (no tratamento da hiperacidez gástrica), gastrites4 e como auxiliar no tratamento das úlceras5 gastroduodenais.

- Posologia

Uma a duas pastilhas, 3 a 4 vezes ao dia, de preferência após as refeições; 2 a 3 colheres das de chá (5 ml) ao dia, de preferência após as refeições.

- Apresentação

Caixa com 30 pastilhas e frasco de 100 ml.


Laboratório ENILA.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Antiácido: É uma substância que neutraliza o excesso de ácido, contrariando o seu efeito. É uma base que aumenta os valores de pH de uma solução ácida.
2 Antiácidos: É uma substância que neutraliza o excesso de ácido, contrariando o seu efeito. É uma base que aumenta os valores de pH de uma solução ácida.
3 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
4 Gastrites: Inflamação aguda ou crônica da mucosa do estômago. Manifesta-se por dor na região superior do abdome, acidez, ardor, náuseas, vômitos, etc. Pode ser produzida por infecções, consumo de medicamentos (aspirina), estresse, etc.
5 Úlceras: Feridas superficiais em tecido cutâneo ou mucoso que podem ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.

Tem alguma dúvida sobre QUELACID?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.