Emplastro Salonpas Grande

Hisamitsu Farmacêutica do Brasil Ltda.

Atualizado em 08/12/2014

Emplastro Salonpas ® Grande

Apresentação do Emplastro Salonpas Grande

E nvelope contendo 2 emplastros no tamanho 13,0 X 8,4cm cada.

Descrição do Emplastro Salonpas Grande

Adesivo medicinal de uso tópico1 . Através do mecanismo de absorção transdérmica o produto é aplicado no local da dor e distribuído através dos vasos sanguíneos2, sendo possível assim, alcançar rápido alívio.

Ação do Emplastro Salonpas Grande

Analgésico3 e antiinflamatório tópico1.

Indicação do Emplastro Salonpas Grande

Alívio de dores e inflamações4 associadas à fadiga5 muscular, dores musculares e lombares, rigidez nos ombros, contusões, pancadas, torções, artrites, torcicolo6, nevralgia e dores reumáticas.

Modo de Usar do Emplastro Salonpas Grande

Adultos e crianças acima de 12 anos lave e seque o local da aplicação, retire o filme plástico, aplique e deixe agir por em média 8 horas cada emplastro.

Contra-Indicações do Emplastro Salonpas Grande

Pessoas com hipersensibilidade ou alérgicas à composição do emplastro. Em caso de manifestações alérgicas, suspenda o uso e procure orientação médica.

ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO EM CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS DE IDADE.

Reações Adversas do Emplastro Salonpas Grande

Podem ocorrer eritema7, erupção8, lesão9 bolhosa, descamação10, manchas, prurido11, reações ou irritações cutâneas12 no local da aplicação.

Gravidez13 e Lactação14 do Emplastro Salonpas Grande

Consulte seu médico.

Precauções do Emplastro Salonpas Grande

Não deve ser utilizado em feridas, peles irritadas, mucosas15 e olhos16. Em contato com olhos16 e mucosas15 lavar com água corrente ou soro17 fisiológico18.
Consulte um médico caso esteja fazendo uso de outro medicamento.
Conservar em temperatura ambiente e ao abrigo do sol.
Após aberto, o emplastro deverá ser guardado no envelope, fechando-o. - Em caso de ingestão procure orientação médica.

"SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS19, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA."  

"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS."  

Princípios Ativos do Emplastro Salonpas Grande

(POR 250 cm²)

Salicilato de metila .......... 330 mg
L-mentol .................... 300 mg
Dl- cânfora .................... 65 mg
Salicilato de glicol ............ 50 mg
Timol.................... 42 mg

Hisamitsu Farmacêutica do Brasil Ltda.
Av. Buriti Nº1050   Distrito Industrial
Manaus/AM   CEP: 69075-000
Farmacêutica Responsável: Luana Kelly Lima Santana - CRF-AM/RR 1710.

Registro Ministério da Saúde20: 1.1052.0001.008-8

Código de barras (EAN): 789 62278 00027

Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800-7079551

Emplastro Salonpas Grande - Laboratório

Hisamitsu Farmacêutica do Brasil Ltda.
Av. Buriti Nº1050 - Distrito Industrial
Manaus/AM - CEP: 69075-000
Tel: 0800-7079551

Ver outros medicamentos do laboratório "Hisamitsu Farmacêutica do Brasil Ltda."

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Vasos Sanguíneos: Qualquer vaso tubular que transporta o sangue (artérias, arteríolas, capilares, vênulas e veias).
3 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
4 Inflamações: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc. Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
5 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.
6 Torcicolo: Distúrbio freqüente produzido por uma luxação nas vértebras da coluna cervical, ou a espasmos dos músculos do pescoço que produzem rigidez e rotação lateral do mesmo.
7 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
8 Erupção: 1. Ato, processo ou efeito de irromper. 2. Aumento rápido do brilho de uma estrela ou de pequena região da atmosfera solar. 3. Aparecimento de lesões de natureza inflamatória ou infecciosa, geralmente múltiplas, na pele e mucosas, provocadas por vírus, bactérias, intoxicações, etc. 4. Emissão de materiais magmáticos por um vulcão (lava, cinzas etc.).
9 Lesão: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
10 Descamação: 1. Ato ou efeito de descamar(-se); escamação. 2. Na dermatologia, fala-se da eliminação normal ou patológica da camada córnea da pele ou das mucosas. 3. Formação de cascas ou escamas, devido ao intemperismo, sobre uma rocha; esfoliação térmica.
11 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
12 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
13 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
14 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
15 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
16 Olhos:
17 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
18 Fisiológico: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
19 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
20 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dúvida sobre Emplastro Salonpas Grande?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.