LACTULOSUM Geléia/Pastilhas

Atualizado em 28/03/2008
OBS: Todos os medicamentos do Laboratório Enila tiveram sua produção suspensa segundo Resolução - RE nº 892, de 29 de maio de 2003 da Anvisa.
 

LACTULOSUM

Lactulose

Normalizador intestinal natural

Geléia/Pastilhas mastigáveis

- Composição

Geléia: Cada 150 g contém: Polpa de ameixa 3,0 g; Extrato de ameixa natural 3,0 g; Pectina 7,5 g; Sorbato de Potássio 0,285 g; Lactulose 30 g; Açúcar1 em pó 20 g; Água deionizada 150 ml. Pastilhas mastigáveis: Cada pastilha de 2 g contém: Polpa de ameixa 0,15 g; Lactulose 1,50 g; Lactose2 mono-hidratada 0,170 g; Amido 0,158 g; Talco 0,020 g; Polvaroma de ameixa 0,002 g.

- Informações ao paciente

Como não houve avaliação do produto durante a gestação, em caso de gravidez3 durante ou logo após o uso de LACTULOSUM, suspenda a medicação e solicite orientação ao seu médico. LACTULOSUM não deve ser administrado a pacientes diabéticos.

- Indicações

Normalizador das funções intestinais. Tratamento sintomático4 da constipação5 crônica.

- Contra-indicações

LACTULOSUM não deve ser empregado em pacientes com intolerância à lactose2, galactosemia6 ou apendicite7, bem como na obstrução intestinal. Não deve também ser administrado em pacientes diabéticos.

- Posologia

Geléia: Adultos: 3 colheres de sopa ou 3 doses com 15 g ao dia. Crianças: De 1 a 3 colheres de sobremesa ou de 1 a 2 doses com 15 g ao dia. Pastilhas mastigáveis: Adultos: De 4 a 6 pastilhas mastigáveis ao dia. Crianças: De 2 a 3 pastilhas mastigáveis ao dia.

- Apresentação

Geléia: Caixa com 12 doses de 15 g. Embalagem com 150 g. Pastilhas mastigáveis: Caixa com 24 pastilhas mastigáveis.

Laboratório ENILA.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
2 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
5 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
6 Galactosemia: Doença hereditária que afeta o metabolismo da galactose (“produção”).
7 Apendicite: Inflamação do apêndice cecal. Manifesta-se por abdome agudo, e requer tratamento cirúrgico. Sua complicação mais freqüente é a peritonite aguda.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre LACTULOSUM Geléia/Pastilhas?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.