HYDERGINE SRO

NOVARTIS

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Hydergine Sro

cada cápsula SRO contém 6 mg de mesilato de codergocrina.

Posologia e Administração de Hydergine Sro

as cápsulas de Hydergine SRO devem ser deglutidas inteiras, com algum líquido. No esquema posológico de administração diária única, a dose recomendada é de 1 cápsula SRO à noite, antes do jantar. Nos pacientes com quadro clínico de declínio da função mental e cognitiva1, o alívio dos sintomas2 é normalmente gradual, manifestando-se após 3 a 4 semanas. Nesses casos, recomenda-se uma terapia prolongada (3 meses ou mais) e o tratamento pode ser repetido conforme for necessário. Nos distúrbios cerebrovasculares agudos (especialmente quando associados à hipertensão3) e em casos graves de moléstias vasculares4 periféricas deve-se associar ao tratamento oral com Hydergine SRO, o tratamento por via parenteral, com Hydergine Solução Injetável 0,3 mg/ml. - Superdosagem: não foram observados casos com sinais5 graves ou sintomas2 de dosagem excessiva.

Precauções de Hydergine Sro

é necessária cautela na presença de bradicardia6 grave.

Reações Adversas de Hydergine Sro

Hydergine SRO geralmente apresenta boa tolerabilidade. Raramente podem ocorrer cefaléia7 e obstrução nasal. Ocasionalmente podem ocorrer distúrbios gástricos, mas são normalmente evitados pela administração do medicamento com alimentos. Na maioria dos casos, os efeitos colaterais8 desaparecem sem que sejam tomadas medidas específicas.

Contra-Indicações de Hydergine Sro

hipersensibilidade reconhecida ao medicamento.

Indicações de Hydergine Sro

sinais5 e sintomas2 de declínio das funções mentais, especialmente aqueles relacionados ao envelhecimento: vertigem9, tontura10, zumbido, cefaléia7; diminuição da memória, dificuldade de concentração, diminuição do alerta mental, confusão, desorientação; diminuição da iniciativa, insociabilidade, irritabilidade, depressão do humor, insônia; dificuldades com as atividades diárias e com os cuidados pessoais. Doença vascular11 cerebral aguda. Distúrbios vasculares4 periféricos. Sintomas2 subjetivos associados com hipertensão arterial12.

Apresentação de Hydergine Sro

embalagem com 14 cápsulas SRO de liberação lenta de 6 mg.


HYDERGINE SRO - Laboratório

NOVARTIS
Av. Prof. Vicente Rao, 90 - Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04706-900
Tel: 55 (011) 532-7122
Fax: 55 (011) 532-7942
Site: http://www.novartis.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "NOVARTIS"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Cognitiva: 1. Relativa ao conhecimento, à cognição. 2. Relativa ao processo mental de percepção, memória, juízo e/ou raciocínio. 3. Diz-se de estados e processos relativos à identificação de um saber dedutível e à resolução de tarefas e problemas determinados. 4. Diz-se dos princípios classificatórios derivados de constatações, percepções e/ou ações que norteiam a passagem das representações simbólicas à experiência, e também da organização hierárquica e da utilização no pensamento e linguagem daqueles mesmos princípios.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
4 Vasculares: Relativo aos vasos sanguíneos do organismo.
5 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
6 Bradicardia: Diminuição da freqüência cardíaca a menos de 60 batimentos por minuto. Pode estar associada a distúrbios da condução cardíaca, ao efeito de alguns medicamentos ou a causas fisiológicas (bradicardia do desportista).
7 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
8 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
9 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
10 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
11 Vascular: Relativo aos vasos sanguíneos do organismo.
12 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.

Tem alguma dúvida sobre HYDERGINE SRO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.