KOLANTYL Comprimidos

MEDLEY

Atualizado em 09/12/2014

KOLANTYL*
Hidróxido de Alumínio
Hidróxido de Magnésio
Trissilicato de Magnésio
Metilcelulose

O antiácido1 de dupla ação


Forma Farmacêutica e de Apresentação de Kolantyl Comprimidos

Comprimidos:  Caixas com 30 ou 120

USO ADULTO

Composição de Kolantyl Comprimidos

Cada comprimido contém:
Hidróxido de alumínio    ....................240,0 mg
Hidróxido de magnésio    ....................144,0 mg
Trissilicato de magnésio    ....................90,0 mg
Metilcelulose    ....................50,0 mg
"Contém açúcar2"

Informações ao Paciente de Kolantyl Comprimidos

Conservar em lugar fresco e ao abrigo da luz.
Prazo de validade: 5 anos

"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS."

  "NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE3."

Indicações de Kolantyl Comprimidos

No alívio sintomático4 da hiperacidez gástrica que acompanha a úlcera péptica5, esofagite6, hérnia7 de hiato e gastrite8.

Ação de Kolantyl Comprimidos

KOLANTYL possui dupla ação:

- antiácida: reduzindo a hiperacidez gástrica, por meio dos hidróxidos de alumínio e de magnésio e do trissilicato de magnésio.
- protetora: devido a metilcelulose, que forma uma camada que preserva a mucosa9 gastrintestinal.

Precauções de Kolantyl Comprimidos


O hidróxido de magnésio em presença de insuficiência renal10, pode causar depressão do Sistema Nervoso Central11. O hidróxido de alumínio, na vigência de dietas hipofosforadas, pode provocar deficiência de fósforo.

Contra Indicações                       de Kolantyl Comprimidos

KOLANTYL não deve ser usado por pessoas que estejam fazendo uso de qualquer forma de tetraciclina. KOLANTYL não deve ser administrado a pessoas que apresentem reação a qualquer componente de sua fórmula.

Posologia e Modo de Usar de Kolantyl Comprimidos

1 ou 2 comprimidos mastigados ou dissolvidos na boca12, uma a duas horas após as refeições e ao deitar, ou quando necessário. Não deve ser ultrapassado a posologia diária equivalente a 16 comprimidos.

"SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS13 PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA."

KOLANTYL Comprimidos - Laboratório

MEDLEY
Rua Macedo Costa, 55
Campinas/SP - CEP: 13080-180
Tel: (19 )744-8324
Fax: (019) 744-8227
Site: http://www.medley.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "MEDLEY"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Antiácido: É uma substância que neutraliza o excesso de ácido, contrariando o seu efeito. É uma base que aumenta os valores de pH de uma solução ácida.
2 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
3 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
4 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
5 Úlcera péptica: Lesão na mucosa do esôfago, estômago ou duodeno. Também chamada de úlcera gástrica ou duodenal. Pode ser provocada por excesso de ácido clorídrico produzido pelo próprio estômago ou por medicamentos como antiinflamatórios ou aspirina. É uma doença infecciosa, causada pela bactéria Helicobacter pylori em quase 100% dos casos. Os principais sintomas são: dor, má digestão, enjôo, queimação (azia), sensação de estômago vazio.
6 Esofagite: Inflamação da mucosa esofágica. Pode ser produzida pelo refluxo do conteúdo ácido estomacal (esofagite de refluxo), por ingestão acidental ou intencional de uma substância tóxica (esofagite cáustica), etc.
7 Hérnia: É uma massa circunscrita formada por um órgão (ou parte de um órgão) que sai por um orifício, natural ou acidental, da cavidade que o contém. Por extensão de sentido, excrescência, saliência.
8 Gastrite: Inflamação aguda ou crônica da mucosa do estômago. Manifesta-se por dor na região superior do abdome, acidez, ardor, náuseas, vômitos, etc. Pode ser produzida por infecções, consumo de medicamentos (aspirina), estresse, etc.
9 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
10 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
11 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
12 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
13 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Tem alguma dúvida sobre KOLANTYL Comprimidos?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.