ANTAK Injetável

GlaxoSmithKline

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Antak Injetável

por ampola: 56 mg de cloridrato de ranitidina,equivalente a 50 mg de cloridrato de ranitidina em 2 ml de solução.

Posologia e Administração de Antak Injetável

Antak Injetável pode ser administrado: através de injeções intravenosas lentas (mais de 1 minuto) de 50 mg, repetidas se necessário a cada 6 a 8 horas; por infusões intravenosas a razão de 25 mg por 1 ou 2 horas, podendo, conforme a necessidade, serem repetidas a intervalos de 6 a 8 horas; nos pacientes propensos a desenvolver síndrome1 de aspiração ácida aconselha-se a administração de 1 ampola de Antak Injetável (50 mg) por via intramuscular ou intravenosa lenta (45 a 60 minutos) antes da indução anestésica.

Indicações de Antak Injetável

úlceras2 pépticas, esofagianas, gástricas e duodenais, hérnias3 de hiato diafragmático, refluxo gastroesofágico4 e esofágico de refluxo, úlceras2 pépticas hemorrágicas5, gástricas agudas e crônicas; duodenites; erosões do trato gastrintestinal superior6; síndrome de Zollinger-Ellison7; hemorragias8 digestivas altas em geral.

Apresentação de Antak Injetável

caixa com 5 ampolas de 2 ml.


ANTAK Injetável - Laboratório

GlaxoSmithKline
Estrada dos Bandeirantes, 8464
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22783-110

Ver outros medicamentos do laboratório "GlaxoSmithKline"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
2 Úlceras: Feridas superficiais em tecido cutâneo ou mucoso que podem ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
3 Hérnias: É uma massa circunscrita formada por um órgão (ou parte de um órgão) que sai por um orifício, natural ou acidental, da cavidade que o contém. Por extensão de sentido, excrescência, saliência.
4 Refluxo gastroesofágico: Presença de conteúdo ácido proveniente do estômago na luz esofágica. Como o dito órgão não está adaptado fisiologicamente para suportar a acidez do suco gástrico, pode ser produzida inflamação de sua mucosa (esofagite).
5 Hemorrágicas: Relativo à hemorragia, ou seja, ao escoamento de sangue para fora dos vasos sanguíneos.
6 Trato Gastrintestinal Superior: O segmento do TRATO GASTROINTESTINAL que inclui o ESÔFAGO, o ESTÔMAGO e o DUODENO.
7 Síndrome de Zollinger-Ellison: Doença caracterizada pelo aumento de produção de gastrina devido à presença de gastrinoma. O gastrinoma (tumor produtor de gastrina) está localizado na maioria das vezes no pâncreas. A hipersecreção de gastrina produz úlceras pépticas, má digestão, esofagite, duodenojejunite e/ou diarréia. Em 20% dos casos está relacionada com neoplasia endócrina múltipla tipo I (NEM I), que acompanha-se na maioria das vezes de hiperparatireiodismo (80%) e em alguns raros casos de insulinomas, glucagomas, VIPomas ou outros tumores.
8 Hemorragias: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.

Tem alguma dúvida sobre ANTAK Injetável?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.