ARCOLAN Creme

Galderma

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Arcolan Creme

cada g contém: cetoconazol 20 mg; excipienteq.s.p. 1 g.

Posologia e Administração de Arcolan Creme

exclusivamente para uso tópico1. Não deve ser usado nos olhos2. Aplicar nas áreas afetadas uma vez por dia, até o desaparecimento dos sintomas3 e das lesões4. O tratamento dura em média de 2 a 4 semanas, dependendo do tipo de micose5 e gravidade da infecção6.

Precauções de Arcolan Creme

no caso de pacientes submetidos anteriormente ao uso prolongado de corticóides tópicos, recomenda-se aguardar um período de 2 semanas antes de iniciar o uso do cetoconazol, para evitar a possibilidade de ocorrência de irritação cutânea7. Quando for necessário o tratamento concomitante, recomenda-se manter a aplicação tópica do corticóide pela manhã e aplicar Arcolan Creme à noite, diminuindo-se gradativamente a dosagem do esteróide, no decorrer de um período de 2 a 3 semanas. No caso de esteróides potentes, recomenda-se, quando possível, a substituição por um esteróide de potência mais baixa e a sua retirada gradual pelo mesmo período de tempo.

Reações Adversas de Arcolan Creme

Arcolan Creme é bem tolerado. Eventualmente podem ocorrer reações locais, como irritação e sensação de ardor8.

Contra-Indicações de Arcolan Creme

hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Indicações de Arcolan Creme

tratamento tópico1 de micoses superficiais incluindo dermatofitoses (Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea manum e Tinea pedis), candidíase9 cutânea7 e pitiríase versicolor.

Apresentação de Arcolan Creme

bisnaga com 30g.


ARCOLAN Creme - Laboratório

Galderma
Av. Guido Caloi, 1935 - Bl. C
São Paulo/SP - CEP: 05802-140
Tel: (11 5)515-0288
Fax: (11 5)515-0546
Site: http://www.galderma.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "Galderma"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Olhos:
3 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
5 Micose: Infecção produzida por fungos. Pode ser superficial, quando afeta apenas pele, mucosas e seus anexos, ou profunda, quando acomete órgãos profundos como pulmões, intestinos, etc.
6 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
7 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
8 Ardor: 1. Calor forte, intenso. 2. Mesmo que ardência. 3. Qualidade daquilo que fulge, que brilha. 4. Amor intenso, desejo concupiscente, paixão.
9 Candidíase: É o nome da infecção produzida pela Candida albicans, um fungo que produz doença em mucosas, na pele ou em órgãos profundos (candidíase sistêmica).As infecções profundas podem ser mais freqüentes em pessoas com deficiência no sistema imunológico (pacientes com câncer, SIDA, etc.).

Tem alguma dúvida sobre ARCOLAN Creme?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.