BENZOATO DE BENZILA

DUCTO

Atualizado em 03/06/2015

Composição do Benzoato de Benzila

cada ml da emulsão tópica contém: benzoato debenzila 0,25 g. Excipientes: trietanolamina, ácido esteárico, essência e água purificada. Cada sabonete contém: benzoato de benzila 6,0 g. Excipiente q.s.p. 60,0 g.

Posologia e Administração do Benzoato de Benzila

emulsão tópica: preferencialmente à noite na hora de deitar-se o paciente deve tomar banho com água quente e sabão, em seguida aplicar a emulsão de forma abundante nos locais afetados: aguardar que o produto seque naturalmente e fazer nova aplicação sem enxaguar; vestir-se e deitar-se. Na manhã seguinte, tomar banho com água quente e sabão; as roupas usadas de vestir e de cama devem ser fervidas, lavadas e passadas a ferro quente. Para o tratamento do couro cabeludo, proceder à limpeza também com água quente e sabão, retirar o excesso de água e massagear o couro cabeludo com o produto, deixando secar naturalmente. Repetir o mesmo processo após 24 horas. Sabonete: lavar cuidadosamente a parte afetada pela escabiose1 (sarna2) ou pediculose (piolho), produzindo espuma densa que deverá permanecer na pele3 até secar. Para aumentar a eficiência do tratamento, recomenda-se o uso em conjunto com Benzoato de Benzila Emulsão. Observação: deve-se evitar o contato direto com outras pessoas para impedir a propagação da contaminação.

Precauções do Benzoato de Benzila

não deve ser aplicado no rosto, olhos4, mucosas5; nestes casos lavar as partes imediatamente com água corrente, se persistir irritação procurar socorro médico. Em caso de ingestão acidental, procurar imediatamente um médico para se fazer uma lavagem gástrica6 e para tratamento dos sintomas7. A ingestão de Benzoato de Benzila pode estimular o sistema nervoso central8, provocando vertigens9 e convulsões. O uso em idosos (acima de 65 anos) requer prescrição médica.

Reações Adversas do Benzoato de Benzila

em crianças menores e pessoas de pele3 muito branca e sensível, o uso da emulsão, sem diluição, pode provocar irritação que desaparece com a interrupção do uso.

Contra-Indicações do Benzoato de Benzila

Benzoato de Benzila é de uso exclusivo tópico10 e não deve ser usado por pessoas portadoras de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula.

Indicações do Benzoato de Benzila

tratamento da escabiose1 (sarna2), pediculose e outras parasitoses cutâneas11 e do couro cabeludo.

Apresentação do Benzoato de Benzila

emulsão tópica em frasco plástico com 60 ml e 100 ml. Caixa contendo 1 sabonete de 60 g.


BENZOATO DE BENZILA - Laboratório

DUCTO
Rua VPR 3, Quadra 2-A, Mód. 20/21
Anápolis/GO - CEP: 75133-600
Tel: (62 )310-2500
Fax: (62 )800-2122

Ver outros medicamentos do laboratório "DUCTO"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Escabiose: Doença contagiosa da pele causada nos homens pelo Sarcoptes scabiei e nos animais por diversos ácaros. Caracteriza-se por intenso prurido e eczema. Popularmente conhecida como sarna ou pereba.
2 Sarna: Doença produzida por um parasita chamado Sarcoptes scabiei. Infesta a superfície da pele produzindo coceira e vesículas branco peroladas juntamente com lesões por coçadura. Localiza-se mais freqüentemente nas pregas interdigitais, inguinais e submamárias. É contagiosa, passando de pessoa para pessoa por contato íntimo, e por isto muito freqüente em aglomerações humanas (asilos, creches, abrigos). Nestes casos toda a população deve ser tratada ao mesmo tempo.
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
4 Olhos:
5 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
6 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
7 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
8 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
9 Vertigens: O termo vem do latim “vertere” e quer dizer rodar. A definição clássica de vertigem é alucinação do movimento. O indivíduo vê os objetos do ambiente rodarem ao seu redor ou seu corpo rodar em relação ao ambiente.
10 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
11 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Tem alguma dúvida sobre BENZOATO DE BENZILA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.