CETOCONAZOL Comprimido

LUPER

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Cetoconazol Comprimido

cada comprimido contém: cetoconazol 200,0 mg,excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Posologia e Administração de Cetoconazol Comprimido

Cetoconazol Comprimido deve ser tomado junto com as refeições. Adultos: candidíase1 vaginal: 2 comprimidos (400 mg) em uma só tomada diária, durante 5 dias. Todas as demais

Indicações de Cetoconazol Comprimido

1 comprimido (200 mg) ao dia, até pelo menos uma semana após o desaparecimento dos sintomas2 ou até negativação dos exames micológicos. Em infecções3 muito graves, ou quando a resposta clínica for insuficiente, dentro do prazo previsto, a dose de Cetoconazol Comprimido pode ser aumentada para 2 comprimidos (400 mg), sempre 1 vez ao dia. No tratamento profilático de pacientes imunodeprimidos recomenda-se 2 comprimidos (400 mg), uma vez ao dia. De acordo com os resultados obtidos nos estudos clínicos realizados, a duração do tratamento, em média, tem-se revelado a seguinte: candidíase1 vaginal: 5 dias consecutivos; dermatofitoses e candidíase1 cutânea4: aproximadamente 4 semanas; micoses do couro cabeludo: 4 a 8 semanas; pitiríase versicolor: 10 dias; candidíase1 oral ou cutânea4: 2 a 3 semanas; candidíase1 sistêmica: 4 a 8 semanas; paracoccidioidomicose, histoplasmose e coccidioidomicose: mínimo de 6 meses; onicomicose5 e candidíase1 mucocutânea crônica: 6 a 12 meses. Crianças: as doses foram calculadas de acordo com o peso corpóreo: para crianças acima de 2 anos de idade recomenda-se : até 20 kg: 1/4 de comprimido (50 mg), uma vez ao dia. De 20 a 40 kg: 1/2 comprimido (100 mg), uma vez ao dia. Acima de 40 kg: 1 comprimido (200 mg), uma vez ao dia. Em geral este esquema terapêutico deve ser contínuo, sem interrupção, até pelo menos uma semana após o desaparecimento completo dos sintomas2 ou a negativação de todas as culturas. Para o tratamento profilático de crianças imunodeprimidas recomenda-se as seguintes doses: até 20 kg: 1/2 comprimido (100 mg) uma vez ao dia. De 20 a 40 kg: 1/2 a 1 1/2 (100 a 300 mg) uma vez ao dia. Acima de 40 kg: dois comprimidos (400 mg) uma vez ao dia.

Apresentação de Cetoconazol Comprimido

caixa com 10 e 30 comprimidos.


CETOCONAZOL Comprimido - Laboratório

LUPER
Rua Dr. Clementino, 608
São Paulo/SP - CEP: 03059-030
Tel: 0800-551066
Fax: (11)693-0498
Email: sac@luper.com.br
Site: http://www.luper.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "LUPER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Candidíase: É o nome da infecção produzida pela Candida albicans, um fungo que produz doença em mucosas, na pele ou em órgãos profundos (candidíase sistêmica).As infecções profundas podem ser mais freqüentes em pessoas com deficiência no sistema imunológico (pacientes com câncer, SIDA, etc.).
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
5 Onicomicose: Micose de unha. Apresenta-se com descolamento da borda livre da unha, espessamento, manchas brancas na superfície ou deformação da unha. Quando a micose atinge a pele ao redor da unha, causa a paroníquia (“unheiro“). O contorno ungueal fica inflamado, dolorido, inchado e avermelhado e, por consequência, altera a formação da unha, que cresce ondulada.

Tem alguma dúvida sobre CETOCONAZOL Comprimido?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.