ACICLOVIR Creme

NEO QUIMICA

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Aciclovir1 Creme

Cada grama2 contém: 50 mg de Aciclovir1.Excipientes: polietilenoglicol, bronopol boots BP, butilhidroxitolueno, sulfato de sódio.

Posologia e Administração de Aciclovir1 Creme

Adultos e crianças, aplicação tópica, para cobrir todas as lesões3, usando luva ou dedeira de borracha para impedir a disseminação da infecção4, cada 3 horas, 6 vezes ao dia, durante 7 dias, não devendo ser aplicado no período noturno. Caso não ocorra cicatrização, prolongar o tratamento por até 10 dias. - Superdosagem: a ingestão acidental de Aciclovir1 Creme geralmente não é séria, não tendo sido verificado nenhum efeito adverso, mas para maior segurança procure seu médico em caso de acidentes.

Precauções de Aciclovir1 Creme

Não se recomenda aplicar Aciclovir1 Creme sobre mucosas5, tais como, as de boca6, olhos7 e vagina8, uma vez que pode irritá-las. Deve-se tomar cuidado especial, a fim de que se evite introdução acidental nos olhos7. Embora concentrações plasmáticas insignificantes do Aciclocir Creme foram detectadas após aplicações repetidas do creme, seu uso durante o período de gravidez9 e em lactantes10 não é recomendado.

Reações Adversas de Aciclovir1 Creme

Após aplicação tópica de Aciclovir1 Creme, especialmente em lesões3 genitais, podem ocorrer em alguns pacientes ardência, queimação ou eritema11. Foram relatados ainda, leve ressecamento e descamação12 da pele13.

Contra-Indicações de Aciclovir1 Creme

Pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao Aciclovir1 e ao polietilenoglicol.

Indicações de Aciclovir1 Creme

Tratamento de infecções14 pelo vírus15 herpes simplex cutâneo16, inclusive herpes genital e labial inicial e recorrente.

Apresentação de Aciclovir1 Creme

Bisnaga com 10 g.


Ver informações do laboratório

ACICLOVIR Creme - Laboratório

NEO QUIMICA
Rua VPR 1, Quadra 2-A, Mód. 4
Anápolis/GO - CEP: 75133600
Tel: (62 )316-1055
Fax: (62 )316-1022

Ver outros medicamentos do laboratório "NEO QUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Aciclovir: Substância análoga da Guanosina, que age como um antimetabólito, à qual os vírus são especialmente susceptíveis. É usado especialmente contra o herpes.
2 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
3 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
4 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
5 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
6 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
7 Olhos:
8 Vagina: Canal genital, na mulher, que se estende do ÚTERO à VULVA. (Tradução livre do original
9 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
10 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
11 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
12 Descamação: 1. Ato ou efeito de descamar(-se); escamação. 2. Na dermatologia, fala-se da eliminação normal ou patológica da camada córnea da pele ou das mucosas. 3. Formação de cascas ou escamas, devido ao intemperismo, sobre uma rocha; esfoliação térmica.
13 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
14 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
15 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.
16 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.

Tem alguma dúvida sobre ACICLOVIR Creme?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.