ADVANTAN CREME

INTENDIS DO BRASIL

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Advantan Creme

cada grama1 de creme contém 1 mg (0,1%) deaceponato de metilprednisolona. Excipientes: oleato de decila, monoestearato de glicerila, álcool cetoestearílico, cera dura, Softisan, estearato de polioxila, glicerol, edetato dissódico, álcool benzílico, hidroxitolueno butilado, água purificada.

Posologia e Administração de Advantan Creme

salvo recomendação médica em contrário, aplicar uma camada fina de Advantan Creme, uma vez ao dia nas regiões afetadas. De modo geral, a duração do tratamento não deve exceder 12 semanas em adultos, ou 4 semanas em crianças. Superdosagem: sintomas2 de atrofia3 cutânea4 como adelgaçamento da pele5, telangiectasia6 e estria (particularmente nas áreas intertriginosas) podem ocorrer como conseqüência de aplicação tópica intensiva ou excessivamente prolongada de corticosteróides. Na presença de tais sintomas2, o tratamento deve ser interrompido. Nestes casos, os sintomas2 regridem, normalmente, em 10 a 14 dias.

Precauções de Advantan Creme

em patologias cutâneas7 infectadas por bactérias e/ou fungos, é necessário tratamento específico adicional. Quando Advantan for aplicado no rosto, deve-se evitar que o produto entre em contato com os olhos8. Durante o uso de Advantan em superfícies cutâneas7 extensas (40-60% da superfície corporal), ou mesmo em tratamentos oclusivos, não foi observada diminuição na função adrenocortical em adultos ou crianças. Mesmo assim, a duração do tratamento deve ser a mais breve possível quando a aplicação for feita em áreas extensas. A indicação do tratamento com Advantan e a relação risco/benefício devem ser cuidadosamente avaliadas durante gravidez9 ou lactação10. Deve-se evitar, principalmente, aplicações sobre áreas extensas e tratamentos prolongados. - Interações medicamentosas: não são conhecidas até o momento.

Reações Adversas de Advantan Creme

em casos isolados, podem ocorrer sintomas2 concomitantes locais como prurido11, ardor12, eritema13 ou formação de vesículas14. Durante terapia com corticosteróides potentes podem ocorrer atrofia3 cutânea4, telangiectasia6, estrias ou quadros acneiformes. Tais reações adversas não foram observadas nos estudos clínicos com Advantan, em tratamentos por até 12 semanas (adultos) ou 4 semanas (crianças). De modo semelhante ao que ocorre com outros corticosteróides de uso tópico15, podem ocorrer, em casos raros: foliculite, hipertricose16, dermatite17 perioral, reações cutâneas7 alérgicas a quaisquer componentes da formulação.

Contra-Indicações de Advantan Creme

presença de processos tuberculosos ou sifilíticos, varicela18, herpes-zóster e outras infecções19 virais, rosácea, dermatite17 perioral e reações cutâneas7 pós-vacinação na região a ser tratada.

Indicações de Advantan Creme

eczema20 endógeno (dermatite17 atópica, neurodermite), eczema20 de contato, eczema20 vulgar, eczema20 degenerativo21, eczema20 disidrótico, eczema20 em crianças.

Apresentação de Advantan Creme

cartucho com bisnaga com 15 g de creme.


ADVANTAN CREME - Laboratório

INTENDIS DO BRASIL
Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 550 - 11º andar conjunto 111- Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04571-000
Tel: 0800-7244444
Email: info@intendisdobrasil.com.br
Site: http://www.intendis.com.br/scripts/en/index.php

Ver outros medicamentos do laboratório "INTENDIS DO BRASIL"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Atrofia: 1. Em biologia, é a falta de desenvolvimento de corpo, órgão, tecido ou membro. 2. Em patologia, é a diminuição de peso e volume de órgão, tecido ou membro por nutrição insuficiente das células ou imobilização. 3. No sentido figurado, é uma debilitação ou perda de alguma faculdade mental ou de um dos sentidos, por exemplo, da memória em idosos.
4 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
5 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
6 Telangiectasia: Dilatação permanente da parede de um pequeno vaso sanguíneo localizado na derme.
7 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
8 Olhos:
9 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
10 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
11 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
12 Ardor: 1. Calor forte, intenso. 2. Mesmo que ardência. 3. Qualidade daquilo que fulge, que brilha. 4. Amor intenso, desejo concupiscente, paixão.
13 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
14 Vesículas: Lesões papulares preenchidas com líquido claro.
15 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
16 Hipertricose: É a transformação de pêlos velus (de textura fina e distribuídos em todo o corpo) em pêlos terminais (mais grossos e escuros). Não é causada por um aumento na produção de androgênios, podendo ser congênita ou adquirida. A hipertricose adquirida pode ser ocasionada por ingestão de medicamentos, algumas doenças metabólicas, como hipotireoidismo e porfirias, ou doenças nutricionais, como anorexia, desnutrição ou síndromes de má absorção.
17 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
18 Varicela: Doença viral freqüente na infância e caracterizada pela presença de febre e comprometimento do estado geral juntamente com a aparição característica de lesões que têm vários estágios. Primeiro são pequenas manchas avermelhadas, a seguir formam-se pequenas bolhas que finalmente rompem-se deixando uma crosta. É contagiosa, mas normalmente não traz maiores conseqüências à criança. As bolhas e suas crostas, se não sofrerem infecção secundária, não deixam cicatriz.
19 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
20 Eczema: Afecção alérgica da pele, ela pode ser aguda ou crônica, caracterizada por uma reação inflamatória com formação de vesículas, desenvolvimento de escamas e prurido.
21 Degenerativo: Relativo a ou que provoca degeneração.

Tem alguma dúvida sobre ADVANTAN CREME?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.