DIGECAP

SIGMA PHARMA

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Digecap

cada comprimido contém: bromopride 10 mg.Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Cada 1 ml de solução (20 gotas) contém: bromopride 4 mg. Veículo q.s.p. 1 ml.

Posologia e Administração de Digecap

comprimidos: adultos: 1 comprimido 3 vezes ao dia. Crianças: em média, 0,5 mg/kg por dia; a posologia poderá ser alterada, de acordo com a orientação médica. Solução: em média 0,5 mg (2 a 3 gotas)/ kg por dia; a posologia poderá ser alterada, de acordo com a orientação médica.

Precauções de Digecap

Brompride é praticamente isento de efeitos colaterais1 nas doses indicadas, o que permite a sua utilização nas crianças, no recém-nascido, no ancião e nos glaucomatosos, diabéticos e portadores de disfunção hepática2. Pode ser prescrito sem inconvenientes nos tratamentos prolongados ou repetidos. Nas superdosagens pode provocar sonolência ou astenia3, rapidamente eliminadas com a redução da dosagem. Pacientes sensíveis a neurolépticos4 podem apresentar espasmos5 musculares, que desaparecem com a interrupção do tratamento. Embora não se tenha evidenciado atividade teratogênica6 em experiências realizadas no camundongo, rato e coelho, o produto deve ser usado com precaução nos três primeiros meses de gravidez7.

Indicações de Digecap

gastroduodenites, hérnias8 hiatais, úlceras9 do bulbo10, retocolites, úlceras9 gástricas, epigastralgias11, cólicas12 e colopatias espasmódicas, anorexia13, regurgitações, disfagias e refluxos, náuseas14 e vômitos15, perturbações do trânsito, dispepsias de fermentação, discinesias, transtornos digestivos psicossomáticos, disfagia16, soluço, pirose17. Flatulência, cefaléias18 e enjôos de origem digestiva, vômitos15 iatrogênicos19 ou conseqüentes à radioterapia20. Transtornos digestivos pós-operatórios e pós-anestésicos, vômitos15 funcionais do recém-nascido e do lactente21. Enjôo, cefaléia22 e vômito23 do período menstrual ou gravídico.

Apresentação de Digecap

caixas contendo 20 comprimidos e frascos contendo 10 ml.


DIGECAP - Laboratório

SIGMA PHARMA
Rodovia SP 101, Km. 08
Hortolândia/SP - CEP: 13186481
Tel: (19) 3887 9800
Fax: (19) 3887 9515
SAC: 0800 191914/ 0800 191222

Ver outros medicamentos do laboratório "SIGMA PHARMA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Astenia: Sensação de fraqueza, sem perda real da capacidade muscular.
4 Neurolépticos: Medicamento que exerce ação calmante sobre o sistema nervoso, tranquilizante, psicoléptico.
5 Espasmos: 1. Contrações involuntárias, não ritmadas, de um ou vários músculos, podendo ocorrer isolada ou continuamente, sendo dolorosas ou não. 2. Qualquer contração muscular anormal. 3. Sentido figurado: arrebatamento, exaltação, espanto.
6 Teratogênica: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
7 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
8 Hérnias: É uma massa circunscrita formada por um órgão (ou parte de um órgão) que sai por um orifício, natural ou acidental, da cavidade que o contém. Por extensão de sentido, excrescência, saliência.
9 Úlceras: Feridas superficiais em tecido cutâneo ou mucoso que podem ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
10 Bulbo: Porção inferior do TRONCO ENCEFÁLICO. É inferior à PONTE e anterior ao CEREBELO. A medula oblonga serve como estação de retransmissão entre o encéfalo e o cordão espinhal, e contém centros que regulam as atividades respiratória, vasomotora, cardíaca e reflexa.
11 Epigastralgias: Dor na região epigástrica, ou seja, na parte mediana superior da parede abdominal, que corresponde em profundidade, aproximadamente, ao estômago e ao lobo esquerdo do fígado.
12 Cólicas: Dor aguda, produzida pela dilatação ou contração de uma víscera oca (intestino, vesícula biliar, ureter, etc.). Pode ser de início súbito, com exacerbações e períodos de melhora parcial ou total, nos quais o paciente pode estar sentindo-se bem ou apresentar dor leve.
13 Anorexia: Perda do apetite ou do desejo de ingerir alimentos.
14 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
15 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
16 Disfagia: Sensação consciente da passagem dos alimentos através do esôfago. Pode estar associado a doenças motoras, inflamatórias ou tumorais deste órgão.
17 Pirose: Sensação de dor epigástrica semelhante a uma queimadura, ela pode ser acompanhada de regurgitação de suco gástrico para dentro do esôfago; azia.
18 Cefaléias: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaléia ou dor de cabeça tensional, cefaléia cervicogênica, cefaléia em pontada, cefaléia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaléias ou dores de cabeça. A cefaléia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
19 Iatrogênicos: Relativo à ou próprio da iatrogenia, que significa geração de atos ou pensamentos a partir da prática médica.
20 Radioterapia: Método que utiliza diversos tipos de radiação ionizante para tratamento de doenças oncológicas.
21 Lactente: Que ou aquele que mama, bebê. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
22 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
23 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.

Tem alguma dúvida sobre DIGECAP?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.