FEMME COM FLÚOR

ACHÈ

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Femme com Flúor

cada comprimido revestido contém: retinol 5000UI; colecalciferol 400 UI; ácido ascórbico 100 mg; ácido fólico 1 mg; acetato de tocoferol 30 UI; biotina 30 mcg; cloridrato de piridoxina 10 mg; cianocobalamina 3 mcg; nicotinamida 20 mg; riboflavina 2 mg; mononitrato de tiamina 1,5 mg; ácido pantotênico (como pantotenato de cálcio) 10 mg; cromo (como cloreto de cromo) 25 mcg; cálcio (como carbonato de cálcio) 250 mg; ferro (como fumarato ferroso) 30 mg; magnésio (como óxido de magnésio) 100 mg; manganês (como sulfato de manganês) 5 mg; zinco (como óxido de zinco) 25 mg; iodo (como iodeto de potássio) 150 mcg; cobre (como óxido de cobre) 2 mg; flúor (como fluoreto de sódio) 1 mg.

Posologia e Administração de Femme com Flúor

um comprimido revestido diário antes, durante e após a gravidez1 onde o teor de flúor na água potável não exceda a 0,7 ppm, ou segundo orientação médica. - Superdosagem: em caso de ingestão inadvertida ou acidental de uma quantidade de comprimidos revestidos acima da indicada, deve-se procurar imediatamente orientação médica.

Precauções de Femme com Flúor

o ácido fólico pode corrigir parcialmente o dano hematológico devido à deficiência de vitamina2 B\dn4 12 da anemia perniciosa3, enquanto progride o dano neurológico associado. Em raros casos, tem sido reportada hipersensibilidade alérgica após a administração de ácido fólico. Recomenda-se não exceder a posologia recomendada, uma vez que fluorose e eventuais manchas no esmalte dentário4 poderão surgir como resultado da ingestão prolongada de grandes quantidades de flúor. Onde a água é essencialmente isenta de flúor ou que contenha baixos níveis de flúor (0,1 - 0,7 PPM) o produto poderá ser utilizado durante ou antes do fim do primeiro trimestre e continuando até o final da gravidez1.

Reações Adversas de Femme com Flúor

após o uso de nicotinamida, pode ocorrer em percentuais bastante reduzidos, reação caracterizada por náusea5, vômito6, diarréia7, constipação8, sensação de calor e rubor na face9.

Contra-Indicações de Femme com Flúor

nos raríssimos casos de história de hipersensibilidade comprovada a qualquer um dos componentes da sua fórmula. Em pacientes com fluorose declarada ou utilizando outros produtos que contenham flúor, bem como naquelas pessoas que consomem regularmente água potável com teor de flúor acima de 0,7 PPM.

Indicações de Femme com Flúor

suplemento vitamínico-mineral na gravidez1 e durante o período pós-natal para as mães lactantes10 e não lactantes10 que utilizam água potável não fluoretada. É também benéfico para melhorar o estado nutricional anterior à concepção11.

Apresentação de Femme com Flúor

frasco com 30 comprimidos revestidos.


FEMME COM FLÚOR - Laboratório

ACHÈ
RODOVIA PRES DUTRA KM 222, 2
GUARULHOS/SP - CEP: 07034-904
Tel: 11 6440-8418
Email: ache@ache.com.br
Site: http://www.ache.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "ACHÈ"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
3 Anemia Perniciosa: Doença causada pela incapacidade do organismo absorver a vitamina B12. Mais corretamente, ela se refere a uma doença autoimune que resulta na perda da função das células gástricas parietais, que secretam ácido clorídrico para acidificar o estômago e o fator intrínseco gástrico que facilita a absorção da vitamina B12.
4 Esmalte Dentário: Camada rígida, delgada e translúcida, de substância calcificada que reveste e protege a dentina da coroa do dente. É a substância mais dura do corpo e é quase que completamente composta de sais de cálcio. Ao microscópio, é composta de bastões delgados (prismas do esmalte) mantidos conectados por uma substância cimentante, e apresenta-se revestido por uma bainha de esmalte. (Tradução livre do original
5 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
6 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
7 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
8 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
9 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
10 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
11 Concepção: O início da gravidez.

Tem alguma dúvida sobre FEMME COM FLÚOR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.