FENAREN Gel

UNIAO QUIMICA

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Fenaren Gel

cada grama1 de gel tópico2 a 1% contém:diclofenaco dietilamônio equivalente a diclofenaco sódico 10 mg.

Posologia e Administração de Fenaren Gel

aplicar sobre a região afetada, massageando suavemente, 2 a 4 vezes ao dia. Aplicar somente sobre a pele3 sadia.

Precauções de Fenaren Gel

a ocorrência de uma erupção4 após aplicação exigirá a interrupção imediata do tratamento. O produto não pode ser ingerido. Não se recomenda o uso durante a gravidez5. - Interações medicamentosas: não utilizar com outros produtos tópicos, a não ser por prescrição médica.

Reações Adversas de Fenaren Gel

raramente podem ocorrer reações cutâneas6 (vermelhidão, prurido7, rash8 ou erupção4). Foram observados casos isolados de fotossensibilidade.

Contra-Indicações de Fenaren Gel

hipersensibilidade ao diclofenaco, ácido acetilsalicílico e outras substâncias antiinflamatórias não esteróides, assim como ao isopropanol ou propilenoglicol. Não aplicar sobre dermatoses ativas, eczemas9, lesões10 infectadas ou feridas.

Indicações de Fenaren Gel

tratamento local de tendinites dos membros superiores e inferiores. Edemas11 pós-operatórios e pós-traumáticos.

Apresentação de Fenaren Gel

bisnaga de 30 g.


FENAREN Gel - Laboratório

UNIAO QUIMICA
Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90
Embu-Guaçu/SP - CEP: 06900-000
Tel: SAC 0800 11 1559

Ver outros medicamentos do laboratório "UNIAO QUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
2 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
4 Erupção: 1. Ato, processo ou efeito de irromper. 2. Aumento rápido do brilho de uma estrela ou de pequena região da atmosfera solar. 3. Aparecimento de lesões de natureza inflamatória ou infecciosa, geralmente múltiplas, na pele e mucosas, provocadas por vírus, bactérias, intoxicações, etc. 4. Emissão de materiais magmáticos por um vulcão (lava, cinzas etc.).
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
7 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
8 Rash: Coloração avermelhada da pele como conseqüência de uma reação alérgica ou infecção.
9 Eczemas: Afecções alérgicas da pele, elas podem ser agudas ou crônicas, caracterizadas por uma reação inflamatória com formação de vesículas, desenvolvimento de escamas e prurido.
10 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
11 Edemas: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.

Tem alguma dúvida sobre FENAREN Gel?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.