GINKOBA

NIKKHO

Atualizado em 08/12/2014

Composição da Ginkoba

cada comprimido revestido de 40 mg e 80 mg contém respectivamente: extrato seco de Ginkgo biloba 40 mg e 80 mg (equivalentes a 24% de glicosídeos ginkgoflavonóidis e 6% de terpenolactonas (ginkgólidos e bilobálidos).

Posologia e Administração da Ginkoba

recomenda-se uma administração, em média, de 160 mg/dia. Ginkoba 40 mg: um comprimido 2 a 4 vezes ao dia, antes das principais refeições. Ginkoba 80 mg: um comprimido 2 vezes ao dia, antes das principais refeições.

Contra-Indicações da Ginkoba

hipersensibilidade ao extrato de Gingko biloba.

Indicações da Ginkoba

indicado como facilitador do fluxo sanguíneo arterial, cerebral e periférico; protetor da integridade estrutural das membranas celulares contra ataques de radicais livres; protetor da rede capilar1, aumentando sua resistência e diminuindo sua hiperpermeabilidade; redutor da hiperagregabilidade de plaquetas2 e eritrócitos3; ativador do metabolismo4 neuronal.


GINKOBA - Laboratório

NIKKHO
Rua Jaime Perdigão, 431/445
Ilha do Governador/RJ - CEP: 21920-240
Tel: 0800 282 9911
Fax: (9-021-21) 3393-4266

Ver outros medicamentos do laboratório "NIKKHO"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Capilar: 1. Na medicina, diz-se de ou tubo endotelial muito fino que liga a circulação arterial à venosa. Qualquer vaso. 2. Na física, diz-se de ou tubo, em geral de vidro, cujo diâmetro interno é diminuto. 3. Relativo a cabelo, fino como fio de cabelo.
2 Plaquetas: Elemento do sangue (não é uma célula porque não apresenta núcleo) produzido na medula óssea, cuja principal função é participar da coagulação do sangue através da formação de conglomerados que tamponam o escape do sangue por uma lesão em um vaso sangüíneo.
3 Eritrócitos: Células vermelhas do sangue. Os eritrócitos maduros são anucleados, têm forma de disco bicôncavo e contêm HEMOGLOBINA, cuja função é transportar OXIGÊNIO. Sinônimos: Corpúsculos Sanguíneos Vermelhos; Corpúsculos Vermelhos Sanguíneos; Corpúsculos Vermelhos do Sangue; Glóbulos Vermelhos; Hemácias
4 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre GINKOBA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.