LINDISC 50

SCHERING

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Lindisc

cada sistema terapêutico transdérmico de Lindisc 50 (12,5 cm2) contém 3,9 mg de estradiol e libera 50 mcg de estradiol por dia. Excipientes: oleato de etila, miristato de isopropila, monolaureato de glicerila.

Contra-Indicações de Lindisc

gravidez1; lactação2; suspeita ou diagnóstico3 de

Indicações de Lindisc

terapia de reposição estrogênica para pacientes4 com distúrbios decorrentes da menopausa5 natural ou cirurgicamente induzida (neste último caso, somente quando decorrente de doença não carcinomatosa), tais como, sintomas6 vasomotores (fogachos, sudorese7), distúrbios do sono, condições atróficas8 causadas pela diminuição da produção endógena de estrogênio.


LINDISC 50 - Laboratório

SCHERING
Rua Cancioneiro de Évora, 255/339/383
São Paulo/SP - CEP: 04708-010
Tel: 0800-7021241
Site: http://www.schering.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "SCHERING"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Diagnóstico: Determinação de uma doença a partir dos seus sinais e sintomas.
4 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
5 Menopausa: Estado fisiológico caracterizado pela interrupção dos ciclos menstruais normais, acompanhada de alterações hormonais em mulheres após os 45 anos.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
7 Sudorese: Suor excessivo
8 Atróficas: Relativas à atrofia, atrofiada. Que atrofiam; que minguam, atrofiadoras, atrofiantes. Que se tornam mais debilitadas e menos intensas.

Tem alguma dúvida sobre LINDISC 50?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.