NAAXIA

ALLERGAN

Atualizado em 09/12/2014

Composição da Naaxia

n-acetil-aspartilglutamato de sódio 49 mg;veículo q.s.p. 1 ml. Veículo basicamente constituído de cloreto de benzalcônio e água destilada.

Posologia e Administração da Naaxia

para adultos e crianças, instilar 1 gota1 4 vezes ao dia no saco conjuntival. É aconselhável a manutenção do tratamento durante o tempo fixado pelo médico, mesmo após o desaparecimento dos sintomas2.

Precauções da Naaxia

como todo medicamento, aconselha-se evitar o uso de Naaxia no primeiro trimestre da gravidez3. Pacientes que usam lentes de contato só podem utilizar o medicamento no período em que estiverem sem as lentes.

Reações Adversas da Naaxia

a aplicação do produto pode provocar uma sensação de ardência transitória em alguns pacientes, que é considerada normal.

Contra-Indicações da Naaxia

no caso de hipersensibilidade à substância ativa da fórmula.

Indicações da Naaxia

afecções4 alérgicas conjuntivais: blefaroconjuntivites, conjuntivites5 e ceratoconjuntivites, de origem alérgica.

Apresentação da Naaxia

solução oftálmica apresentada em frasco plástico conta-gotas hermeticamente fechado e estéril, com 5 ml.


NAAXIA - Laboratório

ALLERGAN
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1855
São Paulo/SP - CEP: 04548-005
Tel: (11) 829-4575
Site: http://www.allergan.com/

Ver outros medicamentos do laboratório "ALLERGAN"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
5 Conjuntivites: Inflamações da conjuntiva ocular. Podem ser produzidas por alergias, infecções virais, bacterianas, etc. Produzem vermelhidão ocular, aumento da secreção e ardor.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre NAAXIA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.